27 de out. de 2008

Purificação através do Sangue...


Olá galera!!!
Quem curtiu o culto desse domingo??? Com certeza eu sou uma das primeiras a dizer que DEUS FALOU COMIGO!!!
Glória a Deus!!!

Bom, estamos aí ansiosos pelo Retiro de carnaval 2009!!!!
Provavelmente não será como todos os outros retiros passados do Hoshi.... vai ser beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem melhor, pois o Senhor fará algo de novo conosco naquele lugar, amém?!

Vamos a Palavra de Deus?!

Nesse domingo o Senhor falou tremendamente através do nosso preletor Silvio!
O que significa a palavra “Sacrifício” pra você?
Muitas pessoas acham que sacrifício é acordar cedo, uns acham que tomar banho é um sacrifício (pois é, existem pessoas assim), ir pra escola, falar bem de alguém, etc.
Cada um sabe o que é sacrifício para si mesmo.
Mas enfim, no dicionário está classificado como:

sacrifíciosa.cri.fí.ciosm (lat sacrificiu) 1 Ação ou efeito de sacrificar. 2 Oferenda de animal, produto da colheita ou de qualquer coisa de valor, feita a uma divindade para lhe tributar homenagens, ou para reconhecimento do seu poder, ou ainda para lhe aplacar a cólera. 3 A pessoa ou coisa sacrificada. 4 Renúncia voluntária a um bem ou a um direito. 5 Ato de abnegação, inspirado por um veemente sentimento de amizade ou de amor. 6 Privação, voluntária ou involuntária, de uma coisa digna de apreço e estima. 7 Risco em que se põem os próprios interesses para interesse de alguém ou de alguma coisa.

Em João 03:16 e 17 diz:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

O que Jesus propôs a fazer por amor á nós foi um sacrifício, não naquele sentindo de ter que fazer porque Deus mandou Ele morrer por nós, mas no sentindo de que Ele nos Amou de verdade e teve compaixão de nós, e que se Ele não quisesse passar a eternidade ao nosso lado, Ele não teria agüentado todas as humilhações e dores por nós. Todas as dores, tudo que Ele passou para nos dar o direito de ter o perdão, de todos os nossos pecados, é isso mesmo! Daquele que você está pensando agora e daquele outro também. O sacrifício de Jesus na cruz teve um alto preço, por isso, não há pecado que Ele não possa perdoar!!!
E acima do perdão, está o Amor d’Ele por nós!! Pois, mesmo eu sendo podre, ingrata orgulhosa, mentirosa, pecadora, Ele ainda me ama, e me chama para ir de encontro a Ele do jeito que eu estou, e eu posso entrar CONFIADAMENTE NO TRONO DA GRAÇA, pois sei que entrarei com um espírito pobre, mas sairei de Sua presença RENOVADA E LAVADA PELO SANGUE DE JESUS!!!!

E por tudo o que Jesus fez por nós, o que nós temos feito em sacrifício á Jesus?

Em Romanos 12:01~05 lemos:
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.


Sacrifício Vivo = Culto Racional = Estar no culto consciente do que está fazendo e o que você quer.
Você quer ouvir Deus falar? Você tem noção do que você está fazendo enquanto Deu está usando o Pastor pra falar com você?
Por que Jesus fala em Sacrifício vivo, sendo que o culto em si é espiritual??
Entendemos por Sacrifício vivo o termo de que Jesus nos quer por inteiro, 100%, em sua palavra diz que o nosso corpo é templo do Espírito Santo (1 Coríntios 06:19), então, Ele nos quer carnalmente e espiritualmente.

Lemos em 2 Crônicas 07:14 e 15
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.

Como é bom saber que se nos arrependermos dos nossos erros, Deus tem o Poder e a vontade de nos Perdoar!!!
Concorda comigo que Ele na verdade, não tinha a obrigação de perdoar as nossas gafes??
Mas sabemos que a misericórdia d’Ele dura para sempre e que o amor de Deus por nós é imensurável!

E é impossível ter intimidade com Deus e não conhecer o Filho, Jesus, e não tem como ter apenas intimidade com Jesus sem conhecer Deus.

Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11:27~30

O que o Senhor tem para nós é a vida eterna!!!
Ele morreu na cruz justamente por isso!
Não diminua o valor do sacrifício de Jesus com as suas atitudes. Quantas vezes chegamos à igreja e adoramos a Deus e falamos a Jesus que O amamos, mas quando uma luta aparece, temos medo, decepções, cobranças e acabamos desistindo de nós mesmos?
E com esse pensamento e atitudes, desvalorizamos a morte de Jesus na cruz, e acabamos recusando o amor d’Ele.

Medite nessa palavra, você ficará surpreso com o tamanho do Amor de Deus por você!!!

Fiquem na Paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário