15 de out. de 2008

Fariseu... eu?!?!


Olá galera!!!
Primeiramente gostaria de passar os nossos recadinhos:
*4ª feira dia 15/10 às 20hs terá reunião do pessoal que quer fazer evangelismo com crianças.
*Sábado dia 18/10 às 18:30hs terá reunião do departamento de evangelismo do Hoshi com a Ariane e o Renato.
*Acampa Hoshi de carnaval 2009 está chegando!!!! Vão se programando pois estaremos parcelando a partir do mês que vem, ou seja, em novembro anunciaremos o valor da chácara e estaremos parcelando em 4x sem juros!!! Rsrsrs
Obs: As reuniões de evangelismo estão abertas para toda a galera do Hoshi, você que sente este chamado tão importante em seu coração, de ser um anunciador da Palavra de Deus não pode perder essa reunião!!
*Batismo nas águas será realizado no 1º domingo de dezembro, ou seja, dia 07/12.

Bom, nesse domingo o Senhor usou tremendamente a vida do Silvio para nos alertar sobre o nosso lado “fariseu”.
Lemos em Mateus 15:01~20 a passagem onde Jesus fala:
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.” (Mateus 15:08)
Ou seja, ser fariseu é ser aquele cristão de aparência, aquele cristão que acha que engana Deus!
Para se mostrar e dar um ar de “o espiritual”, ele ora com fervor, chora, fala em línguas (nem sempre fala, ás vezes inventa), fala de boca cheia que faz jejum vários dias, etc, mas o seu coração está muito longe de Deus.
Mas como diz em Salmos 139:23
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
O Senhor conhece o nosso coração, sabe da nossa intenção, Ele sabe se estamos louvando-o pra se mostrar, ou se realmente estamos adorando-O em Espírito e em verdade. (João 04:23)
O Senhor sente prazer em ver o seu filho falar com sinceridade e a transparência de quem O ama de verdade!

E Jesus nos diz claramente:
O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.” (Mateus 15:11)

Pois em Mateus 15:18 Jesus diz:
Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
E é assim mesmo! Quantas vezes o nosso coração é cheio de mágoas e mentiras, e consequentemente temos atitudes e frases sempre repetitivas e ações que não agradam á Deus.

Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
Tiago 01:19

O ideal é quando você perceber que o seu lado “fariseu” começar a florescer você orar e pedir para o Senhor tirar toda a contaminação existente em seu coração, pois o inimigo é sujo, ele veio pra matar, roubar e destruir! Veio para matar os seus sonhos, seus projetos, para roubar a tua paz, a benção de Deus em sua vida, e pra destruir a sua esperança e a sua fé. Não permita isso, não colabore com a sua derrota.
Por isso, é muito importante o nosso relacionamento com Deus estar em dia!
À medida que andamos com Deus, o nosso coração fica mais sensível ao falar e o mover do Espírito Santo, sabe? Aquele que te alerta quando você está em uma roubada, em uma cilada e talz.
Só estaremos aptos á fazer a obra de Deus se estar-mos alerta ao nosso falar, ao nosso agir, pois pode ter certeza que muitos te observam, e um deslize seu é prejudicial não só a você, como à pessoa que te observa.

Lemos em João 15:01~27 a passagem de Jesus, a videira verdadeira.
Ele nos diz sobre frutos, e o que é dar frutos para você? O que isso significa para você?
Em Gálatas 05:22 fala:
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança."
E o Senhor fala que o maior fruto é o Amor!
Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
João 15:17

Que nós possamos estar mais atentos para não sermos fariseus, e que nós possamos dar frutos e mais frutos, principalmente o fruto do amor, pois os restantes dos frutos será uma conseqüência!

A Paz do Senhor!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário