4 de nov. de 2008

Pregações diferentes...


Olá galera!!!
Desejo do fundo do meu coração que todos vocês, guerreiros e guerreiras tenham um ótimo começo de semana na companhia do nosso Pai do céu!!! Amém?!
Vamos aos recados:

*Reunião do grupo de Evangelismo todo sábado às 18:30hs.

Bom, vou direto ao que nos interessa.

Nesse domingo como todas as vezes Deus falou muito conosco através da vida do Juninho.
Lemos em Romanos 12:01 e 02:
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Vocês não sabem como é importante nós termos consciência do que estamos oferecendo à Deus!
Quantas vezes temos oferecido sacrifício morto à Deus?! Isso é quando estamos no culto pensando em o que você vai fazer quando chegar em casa, quando você fica conversando enquanto o pregador fala da Palavra de Deus, é quando todo mudo está orando e você olhando pro chão ou mexendo no seu celular, etc.
Quantas vezes temos oferecido o “resto” para Deus e não a nossa primícia?!

Em Gênesis 04:01~08 vemos a história de Caim e Abel.
Caim era irmão de Abel. Os dois nasceram e foram criados pelos mesmos pais, Adão e Eva.
Só que um dia, Caim pegou algumas frutas e ofereceu como sacrifício ao Senhor, e Abel pegou o seu melhor carneiro, o primogênito, matou e ofereceu ao Senhor. E Caim viu que Deus se agradou mais da oferta de Abel do que da oferta dele.
Lemos algo interessante em Gênesis 04:06 e 07 era Deus falando com Caim:
Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo? Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo.
O pecado que estava a porta de Caim não era o fato de ele estar furioso, e sim pelo que viria pela frente, caso ele não conseguisse vencer o pecado, que era a vontade de matar Abel por ciúmes.

E isso se encaixa perfeitamente se comparar-mos o nosso dia-a-dia com esses personagens.
Caim = as pessoas do mundo, a pregação do mundo.
Abel = os escolhidos, a pregação do Evangelho.

Quando Abel decidiu oferecer a sua primícia à Deus, Caim se levantou contra ele.
Quando nós decidimos seguir e oferecer o nosso melhor à Deus, o mundo se levanta contra nós.
Parece até que falamos em voz alta:
-VEM PRA PORRADA QUE EU TÔ PREPARADO!!
-É EU CONTRA TODOS VOCES!!!
Quantas pessoas caem na ilusão do evangelho “tabajara”, com aqueles papos de que:
-seus problemas acabaram!!!
Que nada!!!
Em João 16:33 Jesus nos alerta:
Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenha paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.

Então, não existe esse papo de que se você seguir a Jesus seus problemas acabaram, entendeu?!
Pensa que é fácil seguir a Jesus? Que nada!! Seguir a Jesus não é pra qualquer um não, é só pros machos! E só pra guerreiras!!! Basta você querer, e querer de coração!!!

Por isso mesmo, você decidindo seguir a Jesus, aí que o mundo vai ficar contra você! É aí que começa as perseguições e talz. Mas Jesus disse para ter-mos ânimo, pois Ele já venceu o mundo por nós!!! Glória a Deus!!!

Em 2 Coríntios 03:18 diz:
Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito.

É necessário tirar-mos as máscaras quando entramos na presença de Deus. Afinal, Deus nos conhece por completo, sabe o nosso interior e o nosso exterior, sabe o que é a mentira e a verdade. Então, não há necessidade de nos “disfarçar-mos” na presença d’Ele, pois a nossa máscara impede o processo de transformação que Deus quer fazer em nós!

A pregação do mundo diz que tudo é liberado, que é apenas se prevenir com a camisinha e está tudo beleza, que os pais são caretas mesmo, que o amadurecimento precoce é normal, que a internet é segura e que podemos nos relacionar com pessoas e nos encontrar para conhecer-mos melhor, que bebida é legal, que fumar é legal, que masturbação é saudável e necessário, que pornografia na internet é gostoso, e que a gravidez precoce é uma coisa normal, etc.

Quando Deus alerta Caim, dizendo que o pecado quer dominá-lo, mas que ele precisava vencer, diz para nós, quando estamos ouvindo a pregação do mundo:
- Você precisa vencer essas pregações que você tem ouvido, pois ele te levará ao pecado, e o pecado levará você à morte espiritual.

E o mais interessante, na Bíblia com a tradução na linguagem de hoje diz:
Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.

Não viver essas coisas carnais do tipo, trabalhar, estudar e muitas outras coisas, é você não vivem em função disso, ou seja, o seu serviço não te estressar à ponto de te atrapalhar espiritualmente e talz.
Muitas vezes, sem perceber vivemos essa vida medíocre cheio de pregações do mundo, e quando nos damos conta, estamos totalmente separados de Deus.

*Mas Deus quer a sua vida transformada e não conformada!
Não se conforme com esta pregação ridícula que o mundo te diz através da TV, dos rádios, das músicas, dos clipes, da internet.
Mas que de nossa mente seja arrancada todas as pregações que não é de Deus, pois somente assim, teremos acesso para saber a boa, perfeita e agradável vontade de Deus!

Guardem uma frase com vocês:

*Reputação é o que falam de você, e caráter é o que você é!

Meditem com calma nessa palavra e veja a transformação que Deus quer fazer em você!!!

Fiquem na Paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário