12 de nov. de 2008

Personalidade e influência


A Paz do Senhor galera!!!
Bom, quem esteve no domingo pôde dar um “UHU!!!!” bem forte com essa notícia...
O valor do Acampa Hoshi de carnaval 2009 baixou de R$ 100,00 para.............
R$ 80,00!!!!!!!!
Que bênção!!!! Glória a Deus por isso!!!! Deus está facilitando para que você possa participar conosco de um mover tremendo nesse retiro de carnaval!!! Por isso, se eu fosse você, não pensaria duas vezes em me inscrever para garantir a minha vaga e pagar aos poucos a minha passagem!!!
Afinal, são apenas 100 vagas e a forma de pagamento é facilitado e sem juros!!!
Basta você dar o seu nome para a Andréia ou para o Felipe e escolher a forma como você vai pagar!!!
Serão 4 dias de pura BENÇÃO E MOVER DE DEUS!!!!

Bom, vamos à palavra...

Nesse domingo o Silvio foi usado tremendamente por Deus ao nos trazer uma palavra de reflexão!!
O que significa a palavra PERSONALIDADE pra você?!
Bom, no velho e bom “pai dos burros” (dicionário), está escrito:

personalidade
per.so.na.li.da.desf (baixo-lat personalitate) 1 Qualidade de pessoal. 2 Caráter essencial e exclusivo de uma pessoa. 3 Aquilo que a distingue de outra. 4 Personagem. 5 Sociol Estrutura de hábitos adquiridos na vida social. 6 Psicol Organização integrada e dinâmica dos atributos físicos, mentais e morais do indivíduo; compreende tanto os impulsos naturais como os adquiridos e, portanto, hábitos, interesses, complexos, sentimentos e aspirações.

Ou seja, aquilo que te diferencia das pessoas em volta é a personalidade, não exatamente físico, racial, nacional ou seja lá o que você esteja pensando.
Lemos Efésios 05:01~17, onde o Apóstolo Paulo nos aconselha sobre as influências, e de como poderemos viver de acordo com a vontade de Deus.

Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam.
Efésios 05:15~17

Você tem personalidade? O que te faz ter uma personalidade?
Muitas pessoas não têm personalidade, acabam sempre influenciadas pela TV, pelas revistas, pela moda, músicas, igrejas, pastores, tribos, internet, pais, amigos, colegas, etc.
Ou tem pessoas que até tem personalidade, quando estão longe das pessoas que mais influenciam ele, mas que quando está junto, a pessoa até se transforma.
Tem pessoas que absorvem influências de tudo quanto é lado apenas para ser aceito.
Tipo, você ser o cara que anda com tudo da moda apenas para andar com os carinhas mais populares da escola. Ou você menina, resolve acabar com a sua vida transando com um cara qualquer só pra suas amigas te aceitarem.

Mas o que muitos adolescentes e jovens não enxergam é que existem influências boas e más. Influências que podem trazer conseqüências graves a sua vida.

Citamos sobre Tribos:
Há várias tribos:
Geeks, Góticos, Headbangers, Hippies, Mauricinho, Patricinha, Nerd, PlayBoy, Preppy, Rappers, Skinheads, Surfistas, Funck, Emos, Punks, Clubbers, Trekkers, Otakus, Gamers, Rockeiros, Metaleiros, Rivertheads, Rastafari, Pagodeiros, Micareteiro, Crente, etc...

O curioso é que dentre todas as tribos mencionadas, apenas uma recebe todas as tribos, que é a tribo do crente.
A “tribo” de Deus é aquela que recebe pessoas de todas as outras tribos, mas garanto que a pessoa que entrar na tribo de Deus, não vai permanecer como está!

A influência que a tribo de Deus nos dá está em Gálatas 05:22 e 23.
Mas o Espírito de Deus produz amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio...

Nessa pregação, quero que você análise o que está te influenciando. E se o que está te influenciando no seu dia-a-dia, no seu relacionamento com seus amigos, com seus pais e principalmente com Deus está agradando a Ele.

Lembre-se que em Romanos 12:02 Paulo diz:
Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.

Que nós possamos permitir que Deus nos influencie de uma forma que, seremos imitadores de Cristo!

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
Efésios 05:01

Fiquem na Paz do Senhor!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário