7 de out. de 2008

Permissão de Deus

Olá galera!!!
Como foram de votação??
Espero que cada um de vocês tenham pensado conscientemente e tenham votado com certeza e convicção de que um voto seu é muito importante.

Bom, vamos ao que interessa.

Nesse domingo Deus usou tremendamente a vida do David pra falar conosco.
Lemos em Gênesis 37:01~36, onde fala sobre a vida de um jovem de 17 anos chamado José.

É muito simples o que o Senhor tem a nos dizer, até porque a Palavra de Deus é clara.
Vemos como a vida de José foi complicada aos seus 17 anos, perseguições, invejas, mentiras o atacavam, e pelos seus próprios irmãos foi vendido. Que sensação horrível ele deve ter sentido. É só você se colocar no lugar dele...
Vamos por partes:

José despertava em seus irmãos muita inveja, por eles José foi jogado em um poço seco, depois vendido aos midianitas, depois vendido a Potifar, condenado e preso injustamente, para após 38 anos a promessa de Deus para a vida de José (Gênesis 37: 07, 09) fosse cumprida!

O que nos faz ser melhores ou diferentes de José?? A idade? O nome? O tempo em que estamos vivendo? O nosso estilo de vida?
Nada disso nos diferencia de José! Então, se José passou por tudo, com nós não seria diferente!
Ele tinha apenas 17 anos quando ele começou a ser projeto de Deus.
Tudo tem um começo, por exemplo, para um prédio ser construído é necessário fazer um projeto, escolher os melhores materiais para a edificação ser perfeita, depois leva-se um tempo até o prédio ficar pronto.
Ou, para fazer um bolo, precisamos dos ingredientes, seguir o modo de preparo, colocar no forno, esperar assar, e depois servir.
Esse momento de espera é muito importante. Em Salmos 40:01 diz:
Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Quantas pessoas são impacientes, não esperam no Senhor e quebram a cara? Espere em Deus, tenha paciência, saiba que o tempo de Deus não é o nosso.

E foi assim com José, Deus fez o projeto, escolheu José, e para chegar ao que Deus tinha projetado, foi necessário José passar por uma série de situações, onde com certeza qualquer um de nós murmuraria e não agüentaria até o final.
Todas as provações e lutas passadas na companhia de Deus não se torna fácil, mas sim, suportável! Afinal, o Senhor diz em 1 Coríntios 10:13:
As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.

Quantas vezes temos falado ou cantado:
- Deus, eis-me aqui!! Usa-me ó Pai!!
- Me usa como canal de benção!
- Que eu possa ser um instrumento em suas mãos, Pai!

Não está errado em dizer isso á Deus, mas você precisa ter consciência de o quanto isso é sério. Pois a forma como Deus vai te usar ninguém sabe, não existe um “padrão de uso” de Deus para conosco!
Ele pode me usar para evangelizar a minha amiga, a minha vizinha que está perto de mim, mas como pode muito bem permitir que eu fique doente e internada em um hospital para salvar uma vida que está ao meu lado em fase terminal.
Ele pode me usar para ministrar louvor, como pode muito bem me enviar para o Iraque para evangelizar, cá entre nós, sabemos que os moradores de lá não é muito receptivos, ok?!

É assim que Deus trabalha! No nosso dia-a-dia é assim também. Uma empresa que Web Designer não vai contratar uma pessoa que é fera no jogo de dama, com certeza a empresa está procurando um profissional “específico” para a tal vaga!

Se Deus tem um projeto para você, e se Ele já te chamou, saiba que não tem pessoa melhor do que você para deixar Deus te usar nessa área. Seja no louvor, na intercessão, no evangelismo, na palavra, pra limpar as cadeiras antes do culto, para lavar os banheiros antes do culto, etc.

Tenha uma coisa sempre em mente:
Tudo é permissão de Deus!!
Não há milagre sem o impossível, não há vitória sem luta!
Seja forte e corajoso!! Deus está com você!!

Onde está o seu coração? Se durante esse processo de execução de projeto seu coração estiver em Deus, com certeza o projeto vai ser bem sucedido.
Mas se seu coração está voltado em coisas materiais, sentimentais, carnais e tudo quanto é “nais”, há uma grande chance de você desanimar e ficar paralisado.
Não se esqueça que o salário do pecado é a morte, não morte carnal, mas espiritual. Tenha cuidado a todo momento, na bíblia diz:
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
Marcos 14:38
É isso que devemos fazer, estar constantemente em espírito de oração.
Afinal, com Deus somos mais que vencedores!!!!

Fiquem na Paz do Senhor!!

Um comentário:

  1. Pode-se entender muitas coisas que fazem o mundo evoluir, economia (subprime), como funciona tal coisa, como se faz tal coisa, ou seja, sabe-se muito. Mas há coisas que a capacidade humana de entender não alcança.
    Vamos partir, então, do pressuposto de que o homem realmente saiba tudo okay? Vamos assim correr bem de pressa e bater a cara na parede que a gente mesmo constrói:
    Você recebe uma folha de papel, olha de frente e uma pergunta é lançada a você: -“ Que cor é a folha?”. A pergunta idiota é rapidamente respondida: -“É branca!”. Realmente essa folha pode ser branca, como também pode ser branca apenas ali e azul do outro lado, e, assim, não é a pergunta a idióta da vez. A perspectiva limita a visão tanto quanto as circunstancias limita o saber.
    Bem já conhecemos, então, o japonês “Taka Karanomuro”, tá, parei, mas o muro ou parede que construímos com nossa pressuposição prepotente foi derrubado com nossa própria cara, porque o homem não é capaz de saber a verdade do que está logo a sua frente e é aparentemente claro. Isso tudo porque você nem eu temos uma visão de cima, uma visão mais ampla das coisas, a gente enxerga exatamente o que o universo ao redor nos mostra.
    Agora vem a pergunta: Em que ponto isso tem a ver com “Permissão de Deus”?
    Ora, tudo! Desejamos muitas das vezes desenhar na folha branca, que na verdade nem é branca. Não conhecemos o sol de amanhã, a gente nem sabe se vai ter sol amanhã, a gente não tem uma previsão correta do tempo para as nossas vidas, talvez faça frio, chova e a gente esteja desagasalhado e desprotegido. O clima da nossa vida é mais imprevisível do que o clima de São Paulo.
    Sim, isso tem tudo a ver. Se somos filhos de Deus e Ele nos ama, se Ele é o que tem a visão de cima da folha e enxerga os dois lados, se é branca ou branca e azul, se, além disso, tem um propósito, uma promessa e não um destino para nossas vidas, Ele não nos permite certas coisas. Ele pode brincar com o tempo, pois Ele realmente sabe o que é o tempo. A gente se enforca com o tempo. As vezes o que ele quer de nós é apenas que saibamos esperar e confiar. Quando assim fazemos, admitimos que não sabemos muito, que somos dependentes Dele. O melhor, as vezes, é vermos o que acontece, como se fossemos telespectadores de um desenho animado e não personagem dele, até chegar o tempo de sermos crescidos o suficiente para entendermos um filme mais complexo. O entendimento, na maioria das vezes, vem apenas de observar e não fazer nada. Não se revoltar com uma coisa que possa acontecer de ruim é saber que essa coisa pode ser ruim agora e aqui, e boa mais a frente em outro lugar, tipo “Teoria do Caos” (um dia eu conto a histórinha de um chinês).

    -Hoshi!!
    -Saúde...
    -Obrigado!

    Heheéé..ABRAÇO!

    ResponderExcluir