16 de set. de 2010

O brilho de Jesus

Quando a bíblia fala em luz, geralmente ela se refere à salvação.

A lei que Deus deu através de Moisés, era para nossa salvação, quem conseguisse cumprir todos os pontos da lei, era salvo. Mas ninguém poderia conseguir cumprir tudo.

A bíblia fala que Moises brilhava quando trouxe as leis, que o povo nem conseguia olhar direito para ele. Mas pensem. A lei é algo “terrível” para nós, criaturas imperfeitas com uma natureza pecaminosa. Mas mesmo assim a salvação estava lá.

Ninguém seria salvo através da lei. Pela lei já estávamos condenados à morte.

Mas veio Jesus. Com a sua natureza divina e com um coração cheio de amor, e se sacrificou por nós, pelos nossos pecados. Então veio a graça. O perdão.

Deus então pôde perdoar nossos pecados sem termos que fazer sacrifício. Porque já haviam feito esse sacrifício.

Imagine o quanto Jesus brilha com essa cruz. Ele trouxe a oportunidade de termos vida novamente. Vida que perdemos lá no jardim do Édem. Ele brilhou para quem viu a sua crucificação, para quem já estava morto há muito tempo atrás e para quem nascer muito depois de nós.

Sem essa luz, que vem de Jesus e da sua cruz, já estaríamos mortos para Deus.
Não desperdicem essa luz de Jesus. Não prefiram a luz de Moisés. Pela lei ninguém pode ser salvo. Aceitem essa graça que vem de Jesus. Arrependa-se. Reconheça Jesus como seu salvador e nasça pra Deus novamente.

“O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu-lhes a luz.”
Profecia de Isaias a respeito de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário