6 de set. de 2010

Isso precisa ser mudado

Esse mundo, as coisas agradáveis desse mundo, as cobiças e paixões desse mundo, sempre vão contra a vontade de Deus e o seu Amor. Como pessoas imperfeitas, sempre estamos falhando com o nosso Deus. Mas Ele nos prometeu perdão aos arrependidos.

Muitos resistem essa idéia por exigir que nos humilhemos. Outros se enganam achando que, essa sensação de culpa já é o genuíno arrependimento e que batalha já está ganha.

“Eu estou andando no caminho errado e isso precisa ser mudado”. Esse é o arrependimento.

A palavra grega que traduzimos como arrependimento é metanoia. É a junção das palavras meta (depois de; seguindo) e noie (pensar). Metanoia significa reconsiderar ou experimentar uma mudança na linha de pensamento. Isso implica em uma mudança dentro do coração, nas suas vontades, conseqüentemente, nas suas atitudes.

Em Mateus 21:28~31, Jesus fala de dois irmãos, o pai fala para o primeiro para trabalhar na vinha, o filho diz sim, mas não vai trabalhar, o pai fala o mesmo para o segundo, ele diz não, mas depois, arrependido, vai trabalhar.

Percebam que não bastou o segundo filho pensar melhor sobre a sua resposta e se sentir culpado. Jesus fala que ele se arrependeu. O arrependimento não é fim da batalha, mas o auge. Esse filho ainda teve que gerar o fruto desse arrependimento, a atitude mudada.

Isso é tão importante que as primeiras palavras de Jesus em seu ministério foram “arrependei-vos, porque vos é chegado o Reino dos céus”, daí então, ele escolheu seus discípulos, daí então ele pregou o que chamamos de sermão da montanha.

Não se engane. Peça para Ele o verdadeiro arrependimento, uma mudança real das suas atitudes, não de fora para dentro, mas de dentro para fora, para assim prosseguir a sua caminhada com Ele.

“... aquilo em que acredito não é o que eu digo acreditar; o que eu acredito é o que eu faço.”
Donald Miller no livro “Como os pingüins me ajudaram a entender Deus”

Nenhum comentário:

Postar um comentário