14 de abr. de 2009

Hoje eu não entendo, mas amanhã entenderei!


A Paz do Senhor galerinha de Deus!!!!
Eh, foi surpresa para os hoshianos não ter culto em nossa garagem, mas relaxem, nesse domingo estaremos de volta!!!!
Glória Deus!!!!
Agora vamos ao mais importante...

Nesse domingo ouvimos a palavra na nave da igreja, e Deus usou tremendamente a vida do Pr. Josué para nos dar esperança e o mais importante, nos alimentar com um banquete espiritual bem farto!!

Lemos em João 13:07
Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.
Eh, ler esse versículo é gostoso, mas colocá-lo em prática é muito difícil, concorda comigo?!
Jesus fala que não entenderemos o que está acontecendo agora, mas que no futuro saberemos, como confiar plenamente de que tudo está nos planos de Deus e que tudo vai dar certo quando aos nossos olhos parece que está tudo fora do lugar e o pior, quando parece que o tempo está passando e nada está acontecendo?!

Em Atos 08:05~08 está escrito que Filipe estava na cidade de Samaria pregando a palavra de Deus, e todos ali prestavam atenção ao que Filipe dizia por que ouviam e viam os milagres que aconteciam. E naquela cidade estava tudo bem, não havia perseguições e nem pessoas que iam contra os ensinamentos. Para Filipe, imagino que estava tudo bem, melhor impossível!
Mas logo mais a frente, lemos em Atos 08:26~39 que o anjo do SENHOR falou a Filipe para ir a um lugar deserto.
E Filipe foi nem ao menos pensar ou reclamar o porquê de ter que ir para um deserto sendo que onde ele estava, tudo estava indo tão bem.
E olha só o que Deus tinha preparado, e lembre-se que o tema é que não saberemos agora o que Deus faz, mas saberemos no futuro.
E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração, Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías. E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro. E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês? E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse. E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca. Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra. E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro? Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus. E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou. E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.
Atos 08:27~39

Observe que por uma alma Deus move tudo! Como uma alma é importante para o Senhor! Glória Deus.
Viu como na hora não sabemos o porquê, mas depois Deus nos dá a resposta?!

Lemos também sobre Moisés e a perseguição de Faraó.
O povo de Israel perguntou a Moisés o porquê os tiraram do Egito para morrer, pois haviam se deparado com o mar vermelho.
E Moisés responde:
... Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis.
Êxodo 14:13 e 14

Aos nossos olhos e aos olhos do povo de Israel, seria impossível fugir dos seiscentos carros com capitães que viam atrás e o mar vermelho na frente!
Não haveria saída, só que tem um porém, Moisés servia e acreditava no mesmo Deus em que nós acreditamos. E quando as nossas mãos não alcançam e só o milagre pode nos salvar é que Deus age.
Ele vai agir no sobrenatural justamente para não sobrar perguntas ou dúvidas de que se foi Deus ou não.

E como todos sabem, o mar se abriu e o povo de Israel passou, os cavaleiros de Faraó morreram e Deus foi glorificado!
Aí então, o povo de Israel entendeu o porquê Deus os tinha tirado do Egito.

Não se pergunte “por que”, mas tenha sempre em seu coração, que Deus sabe o que faz.
Ele faz e te mostra depois o porquê de tudo aquilo. O Senhor não te deixa com duvidas.

Tudo que você tem passado, é necessário, mas a vitória é certa. E para quem foi no retiro de páscoa vai entender, tudo que passamos, todo dia e toda hora é hora de ter EXPERIÊNCIA COM DEUS.

Tenha intimidade com o Senhor, busque-O e você terá paz e confiança em entregar totalmente o controle da sua vida nas Mãos d’Ele.

Medite melhor nessa palavra, ela é maravilhosa, e que essa palavra venha brotar em seu coração a fé e a certeza de que tudo está no controle das mãos da pessoa certa.... DEUS!

Fiquem na Paz do Senhor!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário