8 de abr. de 2009

Centro


TU ÉS O CENTRO
Tudo parte de um centro, de um ponto de referência, de um parâmetro,etc...
Pensando sobre os dias que temos vivido, é inevitável algumas perguntas:
- Quem está no centro de minha vida?
- Quem está no centro da sua vida?
- Quem está no centro do Evangelho de Cristo?
......os mais apressados responderiam: "Cristo, lógico!", mas a resposta mais adequada para estas perguntas seria "EU!".
Já reparo como tem se tentado "infiltrar" um evangelho onde o Homem é o centro. Agora as letras dos louvores são para os Homens, as canções, as orações, as campanhas, as pregações, os cultos...... tudo agora é em função do bem-estar do ser humano. Se vc reparar bem, vai ver que nesse "evangelho" agora é Deus que tem que separar Sua vida para agradar o Homem.
O povo precisa de cura, de prosperidade, de benção , disso e daquilo. Profetas que só profetizam o que irá agradar, o que vai atrair mais gente pra dentro dos templos.
Por que o cd "Ainda existe uma cruz" do Diante do Trono não ganhou premios? Ou cd's como o do Livres para adorar, onde só se fala da pessoa de Deus? Mas aqueles que falam alguma coisa sobre a minha casa, ou sobre suas promessas pra mim, ou restituição, esses sim vendem bastante !!!!!
*Os meus interesses não combinam com o Evangelho de Cristo!!!!
"...o viver pra mim é Cristo e o morrer é lucro..." (Ap. Paulo)
Leia esse texto bíblico: Lucas 10:25~37
Quero meditar sobre cada personagem.
*Fariseus = RELIGIOSO
- estudiosos, doutores da Lei;
- Relacionamento com Deus através de leis;
- agiam por medo;
- os servos obedecem os seus senhores por medo de serem castigados;
- Ser perfeccionista na pratica das leis era motivo de orgulho para eles, o que demonstra total apego às suas "regrinhas".
*Sacerdotes = RELIGIOSO
- Possuiam atos ed santificação de tempos em tempos;
- Posuiam roupas diferenciadas;
- Apega ao que Deus deu.
*Levitas = RELIGIOSO
- Tinham suas vidas em dedicação no templo;
- Possuiam roupas diferenciadas;
- Os afazeres no templo estava axcima de tudo e todos;
- Apego ao ministerio, a obra.
*Samaritano = O QUE NÃO ERA
- Sem aparência de religioso;
- Sem "compromissos" na igreja;
- "estrangeiro" ("esse não tem cara de crente !")
Em varios momentos Jesus fala de um relacionamento espiritual e em verdade, e se Ele disse isso é porque muitas pessoas queriam se relacionar com Ele na carne e em mentira.
Em varios momentos Jesus deixa claro que Ele não se preocupava com a religião, com a etnia, com a "tribo", com a aparência, com as obras das maos, mas sim com aquilo que há dentro do Homem. Ele trouxe o Reino para aqueles que se arrependessem.
Leia I Coríntios 13:01~08
DEUS = AMOR
Ao colocarmos Deus no centro, o Amor tambem estará.
O centro do relacionamento com Deus está em obedecer Seus mandamentos. E quais são os Seus mandamentos? "Amar a Deus sobre todas as coisas e o teu proximo como a ti mesmo", ou seja, o centro é o "Amor".
Se eu deixo de pecar é porque eu amo a Deus, e não porque me ensinaram um monte de regrinhas e suas respectivas recompensas ou punições.
Me lembro de uma experiência vivida no nosso Retiro de carnaval 2009, num culto a noite, cerca de 120 adolescentes entraram em profunda adoração a Deus, e me lembro de ter olhado no relogio e ja havia se passado 1h30min e só tinhamos tocado dois louvores.
Pouco me importa se vou tocar uma, duas ou dez cançoes, o importante é adorar ao meu Pai de forma espiritual e verdadeira porque eu O amo.
Se Deus for o centro, ainda que vc sofra por um irmao, que cv chore com os que choram e se alegre com os que se alegram, ou que vc sofra pela causa do Evangelho.... ainda assim vc continuara se sentindo um indigno, necessitado de misericordia, e que Ele sim é quem merece ser o centro da atenção e de toda Glória....
e de tudo......
Juninho Carana

Nenhum comentário:

Postar um comentário