11 de mar. de 2009

Prosseguir em Ti conhecer


Olá galerinha!!!! A Paz do Senhor!!!!
Tudo bem com vocês?!

Nessa 6ª feira tem....
Tcham tcham tcham tcham.............
NOIVADO DO SILVIO E DA ANDRÉIA!!!!!
Que legal!!!! As meninas das Hoshi Girl's estão CONVOCADAS para estarem na igreja, na 6ª feira às 13:30hs para enfeitar esse evento tão esperado!!!!
Pode chegar mais tarde também, mas seria mais legal se vocês pudessem vir mais cedo, pois teremos uma reunião antes de arrumar a festa. Beleza?!
Espero contar com cada uma de vocês, pois vocês são peças fundamentais na obra do Senhor!!!! GLÓRIA DEUS!!!!
E nesse sábado, após o culto de Santa Ceia teremos vigília. Quem quiser participar mas não tem como ir embora depois, fale primeiramente com o Silvio, Renato ou Juninho que assim poderemos nos programar pra te levar pra casa beleza?!

Agora vamos a Palavra de Deus!!!!
Nesse domingo a nossa queridíssima Carol foi usada tremendamente por Deus para nos falar sobre a vida do Profeta Oséias.
A história do profeta Oséias é bem diferente. Em Oséias lemos que Deus ordenou que Oséias se casasse com uma prostituta, e que tivesse com ela 3 filhos. Mas como já disse, Sua esposa Gomer era prostituta, assim, o traiu com vários amantes. Oséias ficou bravo e a mandou embora de casa, mas Deus ordenou que Oséias a aceitasse novamente, que a perdoasse e que a amasse. E Oséias assim obedeceu.
Agora imagina comigo, porque tudo isso aconteceu com um cara que era tremendamente usado por Deus pra falar com o Povo de Israel?! Um cara temente a Deus, que tinha intimidade e tudo mais?!
Na verdade, Deus queria que profeta Oséias sentisse o que Deus sentia quando o povo de Israel O traía com o baal. Automaticamente, Israel se tornou prostituta espiritualmente. Ao invés de amar somente a Deus, amou outros deuses ao mesmo tempo. E isso feria profundamente o Senhor.
E o interessante é que o Amor de Deus pelo povo de Israel era tão grande que resolveu fazer o profeta Oséias passar por tudo isso!!
Por causa de uma nação, Deus desestruturou a vida de uma só pessoa.

E o profeta Oséias assim como nós, tinha a sua vida à disposição de Deus, e sabia que a qualquer momento ele seria usado por Deus. Por isso, ele sempre estava atento às ordens de Deus e OBEDECIA. Independentemente se ia ser legal ou não, se era o correto ou não, se ele se magoaria ou não.
Afinal, Oséias assim como nós, de carne, sentiu em seu coração a tristeza de ter sido traído. Ele tinha noção de que a ordem do Senhor provavelmente iria trazer dor, afinal, estava se casando com uma prostituta. Mas ele seguiu as ordens do Senhor, pois Deus SEMPRE sabe o que faz!!!

Lemos em Oséias 06:01~03
Vinde, e tornemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos sarará; fez a ferida, mas a ligará. Depois de dois dias nos dará a vida; no terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor. Como a alva será a sua saída; ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

É extremamente importante que nós voltemos TODOS OS DIAS ao Senhor!
A fogueira que foi acesa lá na chácara não pode simplesmente se apagar!!! Temos que todos os dias jogar os “baal” nela para a chama não se apagar!!!
A fraqueza da prostituta Gomer era os homens, a fraqueza do povo de Israel era os deuses, e a sua fraqueza???

Você sabe o que nos faz fracos?!
1- Conhecimento limitado de Deus.
2- Inconstância do seu amor a Deus. Você só ama Deus quando está tudo bem, e quando está ruim, Deus não é tão bom assim...
3- Presença do pecado. Nos faz fracos e traz junto à morte.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 06:23

O pecado torna qualquer cristão fraco. Pois onde existe o pecado, há distância de Deus, e onde tem a distância de Deus, só existe o fracasso!

Nunca você vai conhecer por completo Deus, mas é necessário que nós prossigamos em conhece-lo incansavelmente, pois, quando O conhecemos de verdade, a cada detalhe do seu agir e falar nos dá esperança e força, ansiedade de conhece-lo melhor.

Pois em 1 Samuel 15:22 está escrito:
...Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar...

O mais importante e valioso para Deus, o seu coração!

E para terminar, lemos em Oséias 06:06
Pois eu quero misericórdia, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.

Meditem melhor nessa palavra!
Fiquem na Paz do Senhor!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário