5 de mar. de 2009

Jesus, a pedra viva


Olá Galera!!!!
Primeiramente tenho algo a declarar....
ISSO QUE É DEUS! O RESTO É BAAL!!!!
GLÓRIA A DEUS!!!
Como em todos os acampamentos, Deus nos surpreendeu com MUITO mais do que imaginávamos! Em tudo!!!
Voltamos da chácara e creio eu que todos tinham aquele pensamento:
“Queria ficar lá pra sempre! Quero voltar pra lá!”
Mas seria muito egoísmo estarmos tão cheios e com tantas bênçãos e não compartilhar com aqueles que ficaram.
O nosso relato será a motivação pro ano que vêm mais adolescentes estarem conosco no próximo Acampa Hoshi de carnaval adorando a Deus!!!!
Valeu Galera!!! Vocês são bênçãos para as nossas vidas!!!
E parabéns para aqueles que tiveram coragem e desceram as águas lá na chácara!
Lembre-se estamos sempre juntos, ok?!

Agora vamos à palavra de Deus?!
Nesse domingo Deus usou tremendamente a vida do Silvio para nos trazer a Palavra.
Lemos em I Pedro 02:01~04
Portanto, abandonem tudo o que é mau, toda mentira, fingimento, inveja e críticas injustas. Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos. Pois, como dizem as Escrituras Sagradas: “Vocês já descobriram por vocês mesmos que o Senhor é bom.” Cheguem perto dele, a pedra viva que os seres humanos rejeitaram como inútil, mas que Deus escolheu como de grande valor.

Pedro escreve isso tendo como título: “A pedra viva e a nação dedicada a Deus” ou em outra tradução “Jesus, a pedra viva”.
E está aí toda dica de como andar no caminho correto, que agrada a Deus. Abandonar tudo que é mau, a mentira, fingimento, inveja e críticas injustas, e o mais importante, ser como crianças recém-nascidas desejando sempre o PURO LEITE ESPIRITUAL.
O último é mais importante pois, o resto vem como conseqüência!
E Jesus é a pedra viva, que Deus escolheu e que só através dela poderemos ter a Salvação.
Em Salmos 118:22 e 23 está escrito:
A pedra que os edificadores rejeitaram, tornou-se a pedra angular; foi o Senhor que fez isto, e é maravilhoso aos nossos olhos.
Essa pedra angular que foi rejeitada é representada como se fosse Jesus.
Ele que foi rejeitado pelos homens como uma pedra de tropeço, pois achavam que a sabedoria era humana, e que o Evangelho que Cristo pregava não era o correto.
Mas a pedra que um dia eles rejeitaram se tornou a mais importante de todas, e apenas e somente através dela é que nos achegamos ao Pai.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:06

Seguindo em I Pedro 02:05~08
vós também, como pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo. Pois na Escritura diz: Vede, ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. Ora, para vós, os que credes, essa pedra é preciosa. Mas para os descrentes, a pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como a principal de esquina, e: Uma pedra de tropeço e rocha de escândalo. Tropeçam porque são desobedientes à palavra, para o que também foram destinados."

Como está escrito, cada um de nós somos uma pedra, afinal em I Coríntios 11:01 está escrito que devemos ser imitadores de Cristo, e sendo assim, somos pedras preciosas e escolhidas por Deus.
Se pegar-mos umas pedras e analisar-mos, veremos que nenhuma pedra é igual à outra, tem pedra bruta, lapidada, aquelas que brilham mais, outras menos, pedras pequenas e grandes e assim por diante.
Não tem como ser igual, e a forma como Deus trata de cada um de nós também, não há diferenças! Glória a Deus!!!
Somos iguais perante Deus, o Seu amor por nós é incondicional.
Ele nos limpa, lapida cada um com o seu limite e necessidade, mas todos transformados pelas mãos de Deus para o mesmo intuito:
Ser usado por Deus, pois somos a nação eleita, Deus nos escolheu para anunciar o que Ele fez, faz e fará por nós!

E por fim, lemos em I Pedro 02:09 e 10
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; antes não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.

Nunca se desvalorize, pois cada pedra te o seu devido valor. Que o seu desejo de conhecer mais de Deus, de estar a todo momento na companhia de Deus faça com que você seja polido e limpo por Deus, assim você será mais valioso ainda!!

Permita que Deus te use, o seu falar, o seu agir, o seu viver será como um grande canhão nas mãos de Deus, para que o mundo saiba que Deus é amor, e que Ele está de braços abertos para todos, pois em Sua palavra diz:
...e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
João 06:37

Fiquem na Paz do Senhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário