18 de mar. de 2009

Obedecer


Olá Galerinha!!! A Paz do Senhor!!!!
Como vocês estão?!
Gostaria de agradecer pela ajuda que as meninas das Hoshi Girl’s deram para a preparação da festa de noivado do Silvio e da Andréia.
Ficou lindo, e conversamos muito e foi súper legal!!!

Agora vamos ao que interessa!!!
Nesse domingo Deus usou tremendamente a vida do Silvio para falar novamente sobre OBEDIÊNCIA.
Todas as nossas ações e posturas diante de uma situação causam uma reação e um resultado.
Isso é fato!
Teve 3 caras na bíblia que receberam uma ordem, porém, diante da circunstâncias tiveram uma ação incorreta no que resultou em conseqüências ruins.

Lemos em Números 20:06~13 quando Deus fala pra Moisés ordenar que saia água da rocha, e que assim poderia matar a sede do povo e de seus animais. Porém, mesmo Moisés ter visto a Glória de Deus na tenda da congregação quando foi orar e pedir ajuda ao Senhor, Moisés não creu, e ainda no versículo 10 fala ironicamente, se seria possível tirar água daquela rocha, e em seguida feriu a rocha duas vezes e a água jorrou.
E a conseqüência está escrito no versículo 12:
Porém, o SENHOR disse a Moisés e a Arão:
-Vocês não tiveram fé suficiente para fazer com que o povo de Israel reconhecesse meu santo poder e por isso vocês não vão leva-los para a terra que prometi dar a eles.

Ou seja, pela falta de Fé de Moisés, ele não pôde entrar na terra prometida. E nisso vemos que não adianta obedecer e não ter fé. Na bíblia está escrito em Tiago 02:17:
Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.
E mesma coisa é se tiver a obra, a ação e você não ter fé, é inútil, um depende do outro.
E logo abaixo está escrito:
Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou.
Tiago 02:22

Outra pessoa na bíblia que foi desobediente é Jonas. Deus ordenou a Jonas que fosse para a cidade de Nínive, mas Jonas ouviu o que Deus falou, mas não obedeceu. Embarcou em um navio que ia em direção a cidade de Társis. Porém, a desobediência de Jonas prejudicou outras pessoas, pois em Jonas 01:04 está escrito:
Mas o SENHOR lançou sobre o mar um forte vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, e o navio estava a ponto de despedaçar.
E nisso, vemos que a nossa desobediência pode prejudicar outras pessoas também!

Temos mais um mau exemplo, e os nomes deles são Ananias e Safira.
Em Atos 05:01~10 conta qual foi a desobediência deles.
Eles venderam uma propriedade, mas entrar em um acordo que seria melhor guardar um tanto desse dinheiro e daria o resto, e nisso Pedro pergunta para Ananias porque quer enganar Deus, e na mesma hora caiu e foi fulminado. E quando sua mulher Safira se apresentou aos apóstolos Pedro lhes disse a mesma coisa e logo em seguida, ela também morreu.
Que “ingenuidade” achar que pode enganar DEUS! Que ousadia e cara de pau!!! Fala sério!

Mas não fique chateado! Tenho exemplos de pessoas que tiveram atitudes corretas que consequentemente trouxeram consigo coisas boas!

Temos Pedro, quando em João 21:01~14 quando Jesus após a sua ressurreição apareceu pela terceira vez aos seus discípulos. Enquanto eles tinham tentado pescar o dia todo, Jesus aparece e ordena que lancem a rede à direita, e assim, tendo fé e ação, lançaram a rede e pescaram 153 grandes peixes de uma só vez, e a rede não se rompeu!

Outro bom exemplo é José. A partir de Gênesis 37 podemos acompanhar a trajetória de José, foi vendido como escravo pelos seus irmãos, trabalhou na casa de Potifar, foi caluniado, pois sua patroa mentiu e o mandou para a prisão, revelou sonhos de dois prisioneiros, e depois interpretou os sonhos de Faraó e logo se tornou governador do Egito.
Apesar das circunstancias, José esperou a vontade de Deus ser realizada em sua vida. Quando José foi vendido pelos seus irmãos ele tinha apenas 17 anos, após 13 anos, ou seja, quando José tinha 30 anos ele se apresentou como governador do Egito.
Convenhamos que 13 anos não são 13 minutos, 13 horas ou 13 dias neh?!
E o fato de José esperar, confiar e obedecer a Deus trouxe conseqüências boas!

E para terminar tenho mais um bom exemplo pra lhes apresentar, que é Paulo e Silas.
Em Atos 16:08~40 lemos que Paulo e Silas foram presos pela multidão por pregar a palavra de Deus, mas mesmo sendo presos e açoitados, eles oravam e cantava louvores à Deus, assim em Atos 16:25 e 26 está escrito:
Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos.
Depois disso o carcereiro assustado achando que todos haviam fugido, ouviu a voz de Paulo:
... Não te faça nenhum mal, que todos aqui estamos!
Então, o carcereiro, tendo pedido uma luz, entrou precipitadamente e, tremulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas.
Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo?
Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.

Atos 16:28~31
A obediência de Paulo e Silas salvou almas, pois o carcereiro e sua família foram batizados também.

Então é muito simples, as nossas atitudes influenciam nos resultados. Tanto pro bem quanto pro mal. Que nós possamos estar-mos sempre prontos para ouvir a voz de Deus e obedecer.

E lembrando sempre dessa palavra que está escrito em I Samuel 15:22
... eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar...

Fiquem na Paz do Senhor!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário