16 de dez. de 2009

Fugir ou correr juntos

Lendo um livro muito legal chamado “Proibida a entrada de pessoas perfeitas” de John Burke, lembrei de algumas "coisas" fundamentais para a minha vida, que graças a Ele, eu sempre tive. Algo que John chama de “parceiros de corridas”.

Que são, nada mais e nada menos que, nossos queridos amigos.

Ele fala da importância de pessoas que nos ajudem a, por exemplo, continuar no caminho, que é Cristo, ou que nos abrace quando choramos, ou que nos mostre a verdade com todo amor, graça e misericórdia.

Penso também na importância em sermos também “parceiros de corridas” para TODOS os nossos amigos. Sempre dispostos a ajudar, aceitar e amar.

Temos algumas “dicas” para um bom relacionamento de “parceiros de corridas”:

1- Aceitar e encorajar sempre que possível.
2- Ouvir sempre e aconselhar sempre com permissão (do amigo).
3- Repreender somente quando absolutamente necessário.
4- Condenar: NUNCA
5- Proteger a confiabilidade: SEMPRE.


Acreditem, essas pessoas são muito importantes. Eu vivi isso e não sei como seria sem meus amigos que Deus colocou em minha vida.

Aproveitem... =]

3 comentários:

  1. Amigos presente de Deus, com valor inestimavel.

    ResponderExcluir
  2. Cara, só queria agradecer a Deus por vcs terem dado uma passadinha no AcampaHoshi - foi mó bênção, cara.
    Que o Senhor continue frutificando pra caramba através de vocês.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. meu eh vdd...
    se naum fosse Deus e tbm meus amigos
    eu allan do hoshi
    teria feito muita burrada
    ai q eu vi realmente quem eram meus amigos
    no momento dificil
    e por isso q flo hj
    eu AMO MEUS AMIGOS
    Edson (Josafá) e Anderson (Dede)

    ResponderExcluir