6 de out. de 2009

Você tem habilidades?


No mundo em que vivemos, precisamos de “habilidades e competências” para mostrar que somos capazes de cumprir alguma tarefa ou exercer uma função. Acostumamos-nos com isso de tal forma, que esquecemos que no Reino de Deus não existe mais espaço para nós, para o que sabemos, mas somente o que vem Dele.

Gideão era o menor, da menor família, da menor tribo de Israel. Ele realmente não tinha nada para se orgulhar. Não atendia as expectativas dos homens, mais atendia as expectativas de Deus. Pra começa ele tinha um coração sincero e puro, Gideão sabia que por suas forças não conseguiria. Que dependeria totalmente da força de Deus para cumprir sua missão, livrar seu povo dos midianitas.

Você com certeza já ouviu frases como “Você que tem problemas, coloca num saco preto e deixe lá fora. Depois do culto se você quiser de volta, você pode pegar de volta e levar para casa”. Coloca também sua sabedoria, sua autoconfiança, seus diplomas, seu ego, entre outras coisas. Aqui dentro do Reino de Deus não serve mais.

Deus fala claramente a ele em Juizes 6: 25~27 destrua todos os ídolos!Você não precisa mais deles! O que você precisa vem de Mim! Gideão obedeceu e desprezou todos os ídolos de sua família. Obediência incondicional, como a de um militar. Deus sabia que se esses ídolos estivessem ainda “ativos” Gideão poderia pedir socorro, de novo, a eles, como também nós não podemos mais pedir socorro para as formas “naturais” de se fazer as coisas.

O mais legal é que os homens olhavam e não acreditavam que ele conseguiria. Principalmente quando Deus fez com que o numero de soldados diminuísse para 300.

Ele conseguiu livrar seu povo sem batalhar. Só precisaram tocar as trombetas, quebrar os cântaros e gritar. Os próprios midianitas se mataram.

E toda a glória e toda a honra foram para o nosso Deus. Como tem que ser em nosso cotidiano. Pensem: usa-me pra SUA glória.

A história completa de Gideão está em Juízes 6 e 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário