24 de set de 2009

Potencial


Quando usamos nosso potencial?

Para começar gostaria de mostrar duas coisas:

http://www.youtube.com/watch?v=bu4G5KmTZss

Você é capaz de usar o potencial que Deus te deu e após desse cara mostrar alguma verdade pelo que acreditamos, sem que isso seja motivo de risos?

http://www.youtube.com/watch?v=dkhaBsvgz0Q

Você é capaz de desmentir toda essa lógica?

Somos capazes mesmo? Talvez sejamos... Mas ninguém se interessa. Acomodamos com o que sabemos e acreditamos, a fé é o que importa pra nós, mesmo que somente para nós isso possa bastar.

Tudo bem, mas quando não sabemos responder alguma pergunta é aberto um caminho para a confusão. E quando algo se torna confuso é o primeiro passo para trás, uma cadeia é amarrada nesse algo confuso e surge uma grande confusão sobre as outras coisas em que se acredita. A confusão gera duvida, basta um “porque” sem resposta para acabar com a razão que levávamos. É aquela coisa que dizem separar a religião num universo místico, sem ligação com o real, é a questão da lógica e crença.

Será que ninguém nunca se pegou pensando em algo que, com certeza, parecia verdade, mas não era aceitável para si? Isso não era aceitável para si, somente pela fé na razão cristã, então aquilo foi meio que deixado de lado, não houve preocupação alguma e isso é bom. Mas já pensou quantas pessoas têm a mesma duvida? Melhor, já pensou quantos que sem essa fé tem a mesma duvida? Já pensou que é por isso que tudo em que acreditamos referente a Deus é uma piada para muitos? É por isso... Porque você e eu nos acomodamos em não procurarmos sabedoria em Deus para matarmos essas duvidas.

A diversidade de religiões nos deixa desacreditados no mundo, olham para nós como se fossemos estúpidos. É relevante não acreditar numa razão cristã que há tempos vem sendo difundida e divulgada sem verdade alguma. Porque digo isso? Pelos inúmeros casos de falta de sabedoria divina, espalhados em varias igrejas que levam o nome de Deus simplesmente para desmoralizá-lo, que interpretam erradamente a palavra de Deus por usarem sua mente estúpida e não o espírito.

A verdade é que estamos hoje com a imagem manchada por alguns que falam por aí tanta bobagem e se dizem cristãos. A verdade é que temos capacidade e intimidade suficiente com o Pai para entendermos e o mostrar verdadeiramente para o mundo e não fazemos. Nosso acomodar quanto a busca de repostas para nossas perguntas é o que, cada vez mais,faz parecer verdade o que o mundo diz sobre as coisas em que acreditamos. Sei bem que temos fé, isso para nós basta, mas, no mundo, muitos precisam de uma amostra ou prova, pois nem todos têm essa fé, e somos nós os responsáveis de encontrar as respostas. Nem tudo é lógico, muito menos Deus, mas tudo em que acreditamos tem uma razão e essa verdadeira razão precisa ser mostrada para o mundo afim de que Deus, não nós, o convença da verdade.

Para o mundo o sobrenatural foge da lógica. Eu não aceito a lógica do mundo, sei que isso não é uma das tais verdades universal. Na nossa lógica o sobrenatural nada mais é que o natural e faz sentido, por mais estranho que pareça.

Bebemos um pouco da água que está na jarra, mas ninguém se atreve a ir buscá-la na fonte. Acordamos e depois dormimos com nossa fé. Sabemos que os que não têm fé não agradam a Deus, sabemos disso e não nos importamos em despertá-la em outros, esquecemos que a mesma vem de conhecer e saber. Esquecemos que se importar com outro é caridade e caridade é fruto do espírito e vem antes de todos os outros. Esquecemos, com isso de obedecer a Deus.

Nosso potencial não está só em nossa garganta. Tem algo além do grito, dos choros, de emoções. Temos uma razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário