8 de set de 2009

Na hora certa e no tempo certo...


Olá galerinha abençoada!!!!
Há quanto tempo!!!!
Muitas coisas tem acontecido em nosso meio, inclusive o 1º culto das Hoshi Girl’s que foi uma grande BENÇÃO!!!!
Quem não pôde comparecer perdeu, mas relaxa, teremos muito mais, este é apenas o começo!

Nesse domingo Deus nos enviou uma palavra maravilhosa através do nosso queridíssimo presbítero Regiton!
Lemos em Gênesis 37:01~11 a passagem que fala sobre a vida de José, aquele que todos nós sabemos da história, ele teve sonhos, contou aos seus irmãos, foi vendido como escravo e depois virou governador do Egito!

Imaginamos que José era um adolescente difícil de lidar, afinal, Deus o privilegiava com sonhos, porém, ele contava sem sabedoria os seus sonhos. Assim seus irmãos ficavam com ciúmes e com raiva.
Com o passar do tempo, a raiva dos seus irmãos só aumentava e José nem aí...
O que o Senhor havia mostrado em sonhos pra José era real, porém, José não tinha capacidade e não estava preparado para viver aquilo.
Para haver liberdade precisa-se de confiança, tempo, dedicação e responsabilidade.

Muitas vezes sonhamos com sonhos que alegram o coração de Deus, assim como José, porém, nem sempre estamos preparados para viver aquele sonho. Ainda não é tempo do sonho se tornar realidade.

Lemos em Gênesis 41:14~17 quando José é chamado para entrar na presença do rei, ele se arruma todo e a partir daí o que o Senhor havia mostrado em sonhos pra José iriam começar a se realizar, pois ele já estava preparado para viver a benção de Deus.

Depois, disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu. Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo; somente no trono eu serei maior que tu. Disse mais Faraó a José: Vês, aqui, te tenho posto sobre toda a terra do Egito. E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de vestidos de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço, E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai! Assim o pôs sobre toda a terra do Egito. E disse Faraó a José: Eu sou Faraó; porém, sem ti, ninguém levantará a sua mão ou o seu pé em toda a terra do Egito.

E as bênçãos de Deus começaram a se concretizar na vida de José.

A bíblia nos conta que José tinha 17 anos quando foi vendido como escravo, e olha só o que a bíblia nos conta nesse versículo:

E José era da idade de trinta anos quando esteve diante da face de Faraó, rei do Egito. E saiu José da face de Faraó, e passou por toda a terra do Egito.
Gênesis 41:46

Ou seja, após 13 anos, José estava preparado pra viver o que Deus havia lhe mostrado em sonho quando tinha 17 anos.
Em 13 anos abandonado, quantas coisas José pensou, sentiu ou indagou?!
Imagina a situação de José!!!
Por isso que pra José ter liberdade exigiu dele confiança em Deus, tempo para amadurecimento e responsabilidade.
Quantas lições José havia aprendido nesses 13 anos que se passou!

Talvez pra você tenha passado alguns dias ou meses, pra outro anos e mais anos, mas o importante para se viver a promessa de Deus em nossas vidas é confiar, e orar sempre.
Deus não nos dá uma coisa que não saberemos usufruir dela se não estivermos preparados.
Só começamos viver as bênçãos de Deus quando estamos preparados para isso.
Por isso, não fique triste ou impaciente, espere em Deus e faça a sua parte, de tudo que você estiver vivendo extraia o máximo de lições e vá ao rumo das promessas de Deus pra sua vida!
O Senhor está contigo, não se esqueça!
A nossa capacidade realmente é muito limitada, mas a misericórdia de Deus esconde essas nossas imperfeições e nos faz dignos de sermos Filhos Abençoados e Amados por Deus!

Deus abençoe
Fiquem na Paz do Senhor

Um comentário:

  1. Estava ansiosa pedindo a Deus uma palavra, esperando que alguém ministrasse minha vida. Fui abençoada ao ler essa palavra, Deus me lembrou de uma promessa, ele me lembrou que suas palavras nunca falham nem tardam,mas chegam no tenpo certo. Senti a esperança tomar meu coração novamente, e acreditar em coisas que estavam adormecidas...
    Que o Senhor continue a usa-los como bem quiser
    :)
    Agora sempre voltarei aqui...A paz, Silvany

    ResponderExcluir