10 de fev. de 2009

Obedecer...


Olá galerinha!!! A Paz do Senhor
Estamos entrando para a contagem regressiva para o nosso tão esperado ACAMPA HOSHI 2009!!!!
Teremos tudo do bom e do melhor, lazer e presença de Deus!!!! Que combinação perfeita!!!!
Por isso, você adolescente que ainda não confirmou a sua ida conosco, ligue imediatamente para a Andréia e confirme!!!!
Não se esqueçam, quem tiver colchão, leve para o acampa, não se esqueçam também dos alimentos que o Clésio pediu pra vocês, ok?!

Agora vamos à Palavra de Deus?!
Nesse domingo tivemos um pregador muito especial!!!
O nosso queridíssimo Irmão Renato!!!!!
Foi usado tremendamente por Deus para nos trazer uma Palavra simples e objetiva!
Lemos em Jeremias 35:01~10 a passagem onde Deus fala com Jeremias para levar a família dos recabitas para uma das Salas do Tempo para oferecer vinho à eles, e isso seria um teste para ver o que tinha em seus corações e se eles seria obedientes ao que o pai deles havia falado.
E Jeremias obedeceu ao Senhor e os levou para a Sala do Templo onde estava profeta Hanã, e ofereceram vinho á eles.
Mas eles responderam:
Nós não bebemos vinho, pois o nosso pai Jonadabe, filho de Recabe, deu a seguinte ordem: Nunca bebam vinho, nem vocês nem os seus descendentes. Não construam casas, nem cultivem a terra. Não façam, nem comprem plantações de uva. Não tenham lugar certo para morar. Morem em barracas a vida toda para que assim vivam muito tempo nesta terra. E nós temos obedecido a todas as ordens do nosso pai Janadabe, filho de Recabe. Nunca bebemos vinho, nem nós, nem nossas esposas, nem nossos filhos e filhas. Não construímos casas para morar: moramos em barracas. Não tempos plantações de uva, nem terras, nem sementes. Temos obedecido a tudo o que o nosso pai Jonadabe ordenou.
Jeremias 35:06~10

3 pontos muito importantes se ressaltam nesta passagem:
1- Os recabitas não bebiam vinho.
2- Não edificavam casa
3- Não cultivavam o vinho

Trazendo tudo isso para o nosso tempo fica assim:
1- Vinho seria tudo o que o mundo tem oferecido, coisas que não trazem consequências boas, que podem te prejudicar.
2- Casa seria um bem, segurança, eles não se apegavam à coisas materiais, não davam valor à essas coisas e viviam debaixo da provisão de Deus.
3- cultivar o vinho seria dividir o tempo que eles tinham para adorar a Deus para cuidar a plantação. Pois o vinho é muito difícil de se cultivar, precisa de muita atenção e cuidado. A prioridade era Deus.

E a obediência às ordens de Jonadabe o pai dos recabitas agradou à Deus. Pois lemos em Jeremias 35:16:
Os filhos de Jonadabe têm obedecido ao mandamento que o seu pai lhes deu; no entanto, vocês, o meu povo, não me têm obedecido.

Ou seja, que possamos ser como os recabitas, obedientes aos ensinamentos do nosso Pai, pois a sua obediência traz Honra do Senhor.
O Senhor vai se agradar de você!
Que Deus possa ser a nossa prioridade, pois Ele é tudo, é Ele quem manda e desmanda, temos que voltar a ser DEPENDENTES DE DEUS!
O cuidado do Senhor para com a nossa vida é a melhor coisa que existe!

E não sei você, mas agradar o Pai é a melhor sensação que você pode sentir, mesmo que nós sejamos falhos, o nosso pouco agrada ao Senhor. O nosso esforço Deus está vendo, e isso se transformará em honra!

Amém?!

Fiquem na Paz do Senhor!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário