3 de fev de 2009

Atenção... a sua ação tem uma reação...


A Paz do Senhor galerinha!!!!
Eh, já estamos em fevereiro, as aulas já já vão começar e logo vem o carnaval, o que me lembra:

ACAMPA HOSHI 2009!!!!
Glória a Deus, estou com muitas expectativas para o acampa desse ano, pois a cada acampa Deus sempre nos surpreende com muito mais do que esperamos!
Bom, falando em aulas, quem ainda não vai voltar nessa quarta-feira para as aulas e desejar nos ajudar com a reforma do Hoshi, haverá um mutirão às 18hs aqui na garagem do Hoshi, e meninas, a sua ajuda será também muito importante blz?!
E nesse sábado, após o culto de ensino terá vigília. Venha estar conosco, adorando e glorificando o nome do Senhor, pois Ele tem um encontro marcado com você! Amém?!

Bom, vamos a Palavra de Deus?!
Nesse domingo o nosso preletor Juninho trouxe uma palavra de alerta e atenção!
Lemos em 2 Samuel 06:01~07, a história onde Davi estava levando a Arca da Aliança para Jerusalém, e colocaram a Arca em um carro de bois, quando chegaram ao campo que pertencia a Nacom, os bois tropeçaram, e Uzá tentou segurar a Arca para não cair, pois os bois aviam tropeçado e a arca ameaçou cair no chão, porém, como já havia de muito tempo dito, quem não é sumo-sacerdote e não se lavou devidamente para tocar a arca da aliança, na mesma hora seria fulminado.
E foi o que aconteceu com Uzá.
Isso foi o quê?! Um acidente.

Temos 4 formas de ter grande possibilidade de causar um acidente:
1- Distração
2- Subestimar os riscos
3- Pressa
4- Quando alguém deixa de fazer a sua parte ou faz de uma maneira inconseqüente.

Vamos imaginar que a pessoa que deu a idéia, ou colocou a Arca no carro de bois foi distraído o suficiente para não imaginar que os bois a qualquer momento poderiam tropeçar e a arca cair no chão.
Além de distraída, subestimou os riscos que teria ao locomover a arca daquela maneira.
Ou talvez com uma simples pressa, não teve como conseguir outro meio de locomoção.
Ou a pessoa que colocou a arca no carro de bois, colocou de qualquer jeito.
Só sabemos que uma dessas 4 ações resultou na morte de alguém, que nesse caso foi Uzá.

Foi apenas um acidente! A arca da aliança ameaçou cair no chão e Uzá teve a melhor das intenções em segura-la para não cair no chão. Mas a lei era clara, que não deveria tocar indevidamente na arca da aliança, pois ali estava a presença de Deus. Pois no velho testamento, não havia toda essa liberdade que temos em entrar e sair da presença de Deus, naquela época era apenas o sumo-sacerdote que tinha acesso. E se ele não se limpava devidamente era fulminado na hora! Lembram-se disso?!

Uzá não estava limpo devidamente para tocar na arca. Pois a arca da aliança além de ser a presença de Deus, simbolicamente representava o próprio Jesus, ou seja, SANTO E LIMPO.

Mas quantas pessoas em nosso meio quer indevidamente entrar na presença de Deus?!
Entram para ter o seu culto racional e não se limpa devidamente, entra de qualquer maneira e ai de Deus se não falar com ele, pois se não ele fica chateado!
Nada como fazer as coisas do jeito certo.
Sabe por que antes da palavra temos louvores?!
A hora do louvor é a hora em que pedimos perdão, é a hora em que estamos aos poucos nos limpando para quando chegar a hora de ouvir a palavra de Deus, nós possamos estar limpos e atentos ao fala de Deus.

E quantos não tem entendido isso, não tem entendido que a essência a adoração tem se perdido, e não temos dado o devido valor a palavra de Deus!

E quando fazemos a nossa parte incompetentemente pode resultar na morte de outras pessoas, por exemplo:
Sabia que a sua parte é ficar em silêncio durante a palavra?
Quando você não faz essa sua parte de ficar quieto durante a palavra, você atrapalha quem está se alimentando da palavra de Deus, e isso resulta aos poucos na morte espiritual de muitos.

E o perigo de sermos fulminados é quem quando você menos percebe, está totalmente fora da presença e da vontade de Deus.

E por fim:
Cheguemo-nos, pois, com confiança ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.
Hebreus 04:16

Meditem melhor nessa palavra!!!
A Paz do Senhor!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário