14 de jan. de 2009

Grande tesouro


Olá galerinha de Deus!!! A Paz do Senhor!!!!
Queria primeiramente lembra-los sobre o Acampa Hoshi, estamos na fase final da preparação para os nossos 4 dias na presença de Deus, e é muito importante a sua ajuda, você que ainda não começou a pagar, você que falta só mais um pouquinho pra terminar e principalmente você que ainda não se inscreveu, estamos apenas com pouquíssimas vagas e seria de grande ajuda para nós vocês procurarem a Andréia ou o Felipe para dar uma posição referente à sua ida para o Acampa conosco. E já aviso a vocês que lá teremos cantina, com refrigerantes, sorvetes, balas, chicletes e guloseimas, por isso, reserve um dinheirinho pra vocês gastarem com “bobeirinhas” também!

Vamos a Palavra de Deus?!
Nesse domingo o nosso preletor foi o Juninho, onde começamos lendo em Mateus 13:44
O Reino do Céu é como um tesouro escondido num campo, que certo homem acha e esconde de novo. Fica tão feliz, que vende tudo o que tem, e depois volta, e compra o campo.

Ou seja, o Reino do Céu é como esse tesouro escondido em um campo, você descobrindo, encontrando ele, sabe que não precisará de mais nada a não ser aquele tesouro com aquele campo, pois, você não pode simplesmente roubar o tesouro.
E assim você vende tudo e com o dinheiro que conseguiu com tudo que já não era mais prioridade pra você, realiza a compra do campo com “aquele” tesouro.

Que fique claro que Jesus falava através de parábolas, historinhas para facilitar que nós entendêssemos, então, nesse caso, não se pode levar ao pé da letra. Por isso é muito importante a sua leitura diária de passagens da bíblia, para poder conhecer melhor a forma como Jesus falava e pregava.

Imagine comigo que aquele cara ficou tão feliz em encontrar aquele tesouro que ele resolveu vender tudo que não lhe era mais preciso, e quanto tempo será que ele demorou pra vender tudo? Pois a bíblia diz que ele vendeu TUDO.

Vamos trazer essa história para a nossa vida real.
Você encontra o tesouro que é Deus, fica feliz e vai se desfazer de TUDO que você tem e que não lhe será mais preciso, ou seja, o seu vicio, as mentiras, o orgulho, o mau pensamento, a inveja, a preguiça, a falta de compromisso, o ódio, regrinhas de supostamente “como servir a Deus” e que isso já diz muito, pois quem serve são os servos e como somos FILHOS nós fazemos porque o amamos, ou seja, coisas que pertencia ao tempo antes de descobrir esse valioso tesouro.
Então, sabemos que não será da noite pro dia, sabemos que leva tempo e que há de ter paciência.

Com certeza aquele cara estava no lugar certo na hora exata.
Mas quantas vezes estamos no lugar certo e na hora exata e perdemos a oportunidade de desfrutar desse tesouro?!
Vamos à igreja e saímos mais atualizados sobre as fofocas e as novidades do que pensando e se deliciando de como foi bom o culto.
Assim, aos poucos, pessoas na igreja se desviam do caminho que está de encontro com o tesouro, e se perdem, mas nem sempre percebem rapidamente.
Pois está escrito em João 14:06
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Não tem como se achegar ao Pai se não passar por Aquele que apesar de todo o poder e o direito de não morrer por nós, se sacrificou por amor a você e a mim.
Seria pura ingratidão nossa ir para a casa de Deus nos encontrar e ter intimidade com Jesus e com Deus e sair os ignorando, pois quando nem ao menos prestamos atenção em que estamos fazendo em nosso culto racional, é como se ignorássemos Aquele que nos amou primeiro. (1João 04:19)

É necessário que, nós nos livremos de regras, de coisas que não agradam a Deus e que principalmente te deviam do caminho ao encontro do seu tesouro, ou seja, de Deus.
Como já dito, sabemos que não é fácil e nem rápido, mas é pra isso que vamos à igreja nos alimentar da Palavra de ânimo, fé e esperança que Deus nos dá. E se você está com um problema, precisa de ajuda tem dúvidas, não pense duas vezes para procurar o seu líder espiritual, no caso do Hoshi, o Juninho, Silvio, Renato, Pastores estão aí pra nos dar uma força, tirar as nossas dúvidas e estar ao nosso lado.

Que essa seja a sua meta pro começo desse ano de 2009, se desfazer das coisas que te afastam de Deus.

Fiquem na Paz do Senhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário