2 de dez de 2008

Motivação



Olá galerinha abençoada!!! Glória a Deus pela sua vida!!!!
Aviso URGENTE:
As nossas vagas para o Acampa Hoshi 2009 está acabando!!!!
Você que ainda não reservou a sua vaga, fale com a Andréia ou com o Felipe, ok?!
O valor é R$ 80,00 os 4 dias de pura bênção e mover de Deus!!!!

Vamos a Palavra de domingo...

By Silvio Young (usado por Deus)

O que nos motiva a ir à casa de Deus?
O que procuramos na casa do Senhor?
O Silvio mostrou um vídeo motivacional que se chama "usem filtro solar" que se resume em um cara nos dando dicas para uma vida melhor, mas a única certeza que ele dava era para usarmos o filtro solar e que isso nos beneficiaria.
Assim como o narrador, o mundo dá imensos conselhos, mas a única certeza que observamos é que ele jaz do maligno.


Em I Corintios 6:19 diz assim:
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Nesse texto Paulo nos adverte do que fazemos com o nosso corpo, e dá a importância ao que está dentro de nós o Espírito Santo.


Também está escrito em II Corintios 3:17:
Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
Ou seja, eu + Espírito Santo = liberdade.
Galera somos livres, Jesus já pagou um alto preço pra nos libertar e nos conformamos com o que o mundo dá? Com a pregação estranha e tosca do mundo?
O mundo é cheio de incertezas e conselhos que podem ou não dar certos, mas a Bíblia nos mostra passagens como “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” (Mateus 4:17), palavras firmes de vida para um povo que vive em grandes trevas, palavras que mostram o caminho certo a seguir.
O que alcançamos com o mundo são coisas materiais, elas acabam, quebram, mas as de Deus são eternas. Vemos Jesus falar isso em Mateus 6:19~20:
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam”.
Agora, se você entristecer o Espírito Santo, isso pode zuar sua vida...
Está escrito em Efésios 4:29~30

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.”.
No dicionário diz:
Torpe: 1. Desonesto, impudico. 2. infame. 3. repugnante, nojento. 4. obsceno, indecente.


É... Torpe é mentira, bobagem, besteira, aquela piadinha suja de loira...
Mas ao invés disso que tal contar testemunhos, ou conversar com o seu amigo sobre a palavra de Deus, coisas que geram vida a todos, conversas que louvem ao Nome de Deus.


Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito.
(Efésios 4:29~30)

Olha o perigo. O Espírito Santo pode sair de nós. Isso quer dizer voltar para aquela vida zuada que Jesus nos resgatou. Acho que você não quer isso, não é mesmo?
Vemos exemplos maravilhosos como a do Rei Davi, que adulterou e pediu a transformação de sua vida e que não fosse retirado o Espírito Santo.


Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da Tua presença, e não retires de mim o Teu Espírito Santo.
(Salmos 51:10~11)

Deus não habita em meio às trevas, assim como o Espírito Santo.
Veja a importância do Espírito Santo pra nossa vida: Ele nos consola, Ele convence o homem do pecado, Ele nos quebranta, Ele que gera o verdadeiro arrependimento, Ele que derrama o amor de Deus em nós, Ele que nos dá os dons...
É Ele que também te ensina todas as coisa e que te faz lembrar daquela palavra que você ouviu há 2 anos atrás e que você precisa hoje pra vencer o capeta (João 14:26).
Se você pecou, cara corre pra Deus, se arrependa, só assim você pode ser perdoado e voltar e ter uma vida plena com Deus.


Fiquem na Paz do Senhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário