10 de dez. de 2008

Como você começou?


Olá galera abençoada!!!
Esse final de semana foi muito abençoado, e daqui á 3 dias poderemos estar novamente juntos unidos na presença de Deus, se Deus quiser, amém?!
Vamos aos recados:
*Acampa Hoshi 2009, vagas se esgotando!!! Corra e garanta a sua vaga!!!
R$ 80,00 4 dias de muita presença de Deus!!!
*Reunião do grupo de Evangelismo, todos os sábados às 18:30hs com Ariane e Renato.

Vamos a Palavra de Deus

Nesse domingo o Senhor usou tremendamente a vida do Juninho para falar conosco.

Lemos em Lucas 24: 48 e 49
E destas coisas sois vós testemunhas. E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.

Jesus aparece após sua ressurreição aos discípulos e fala pra eles ficarem em Jerusalém até que eles sejam revestidos de poder, ou seja, seria o batismo com o Espírito Santo.
Mas isso por exemplo, é possível apenas para os que são filhos de Deus, filhos legítimos, pois estamos cansados de saber que existem filhos e servos, e entre um e outro existe diferenças.
Nem tudo o que o filho tem direito o servo tem.

E quantos em nosso meio desejam ser filhos de Deus? Eu sou uma das primeiras a dizer que quero ser filha de Deus. Quero ser obediente e ter intimidade com Deus, quero saber tudo d’Ele, já que ele me conhece melhor do que ninguém!

E nesse momento em que Jesus fala para os dois que é para esperar em Jerusalém o Senhor quer a nossa obediência e a nossa paciência.

Quantas vezes queremos que as coisas aconteçam, que as pessoas sejam transformadas, curadas, que o milagre aconteça com determinadas pessoas e talz. Mas nem sempre o “problema” é as pessoas, por isso, o milagre verdadeiro vai acontecer primeiramente com você pra depois Deus agir na outra pessoa.
E o melhor a fazer é obedecer à voz do Senhor, pois em Sua palavra diz:
Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros
1 Samuel 15:22

Lemos em 1 Reis 11:01~04
E o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias, Das nações de que o SENHOR tinha falado aos filhos de Israel: Não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se uniu Salomão com amor. E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o SENHOR seu Deus, como o coração de Davi, seu pai,

O rei Salomão foi o rei mais sábio pois tendo a oportunidade de pedir qualquer coisa para Deus, pediu sabedoria, e assim por conseqüência Deus acrescentou riquezas também. E assim, o rei Salomão ficou conhecido como o rei mais sábio e o mais rico, porém, mesmo ele começando sua jornada bem, no fim de sua vida as suas esposas acabaram corrompendo o coração do rei e ele acabou saindo da obediência em que ele se encontrava.
Primeiro que Deus já havia lhe falado que não era para se misturar com estrangeiras, e a partir daí as coisas só pioraram para Salomão.

Não importa como você começou, importa como você vai terminar!

Trazendo para nossas vidas esse ocorrido com o rei Salomão, refletimos, quantas alianças, quantas vezes temos nos envolvido com coisas erradas?
Muitas vezes uma amizade fora da vontade de Deus, um namoro, etc.
E muitas alianças com coisas erradas resulta em coisas ruins, acabamos desagradando a Deus e automaticamente deixamos de ser filhos d’Ele e com essas atitudes erradas declaramos que não teve nenhum valor tudo o que já passamos com Deus, o que Ele fez por nós.
Em 1 Reis 11:08 e 09 está escrito:
E assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras; as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão; porquanto desviara o seu coração do SENHOR Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera.

Salomão teve o privilégio de ver Deus por duas vezes, mas ele desprezou esse privilégio por suas mulheres e seus deuses. Trocou os privilégios de ser filho para ser servo...

Mas a morte de Jesus na cruz foi exatamente para trazer remissão dos pecados e libertação.

E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.
1 João 04:10

Agora depende de você... como você quer terminar?
Não importa mais como você começou, o seu passado, o que você já fez de bom ou mau, se você já teve tempos melhores ou não, isso não importa mais, o importante é como você vai terminar...

Fiquem na Paz do Senhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário