31 de ago de 2011

Você é tudo pra Deus

Quantas vezes cantamos ou oramos dizendo a Deus “seja tudo em mim”, é muito bom dizer estas palavras a Ele, quando nos quebrantamos diante de Deus, fazemos nossa declaração de Amor a Ele.

Qual a declaração de Amor que Jesus fez e ainda faz a nós? Em João 3.16 diz “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”.

Essa é a maior declaração de amor, Jesus ter se sacrificado por nós. Quando pensamos nEle e praticamos o amor que vem dEle, somos moldados conforme a vontade de Deus, e quando passamos a confiar, entregamos nossa vida em favor de outros sem ter medo, pois confiamos que Deus cuida de nós, sacrificamos nossas vontades em favor de outros, a declaração de amor que Jesus fez a nós naquela cruz, foi pra que hoje tivéssemos liberdade de chegar até Ele e dizer “seja tudo em mim”, Jesus com o seu infinito e grandioso Amor vem até nós. Quando buscamos a Deus, mesmo que cansados, atribulados, Jesus vem e nos socorre, Paulo disse em II Coríntios 4: 8 e 9 “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;”

Em nossa vida, passamos por momentos difíceis onde parece que perdemos a "essência", mas Deus nos molda nesse período e faz com que a gente tenha sede de buscar mais dEle, tenha vontade de ter um coração puro igual ao dEle, de amar outras vidas com o amor que vem dEle, Ele é o próprio amor.

Que nossa busca seja pelas coisas que não se vêem que nossos olhos estejam focados para o alto, mesmo quando tudo parece estar “desmoronando”. Em um trecho de uma musica diz “Quando tudo diz que não, sua voz me encoraja a prosseguir”, que nossa declaração de amor á Deus seja simples e sincera, que todos os dias quando acordarmos, que nosso primeiro pensamento seja “Deus obrigado” ser grato a Deus por tudo que somos, por tudo que fazemos e que a cada dia a palavra dEle alimente nosso coração. A declaração que Ele faz a você todos os dias é de que você é tudo pra Ele. Assim como cantamos ou desejamos que Deus seja tudo em nossas vidas, Ele também responde a nós que somos tudo pra Ele. Se não fossemos tudo para Deus, não precisaria do sacrifício de Jesus, qual pai entregaria o seu filho pra que outras pessoas pudessem viver? Somos tudo pra Deus, e Ele nos ama para sempre. Em Mateus 28:20 diz "E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos".

Por mais difícil que esteja alguma situação, permaneça junto ao Pai, por que é nessas horas que nós muitas vezes questionamos a Deus, e Ele vem com graça e amor e responde nossas perguntas, nos faz entender que tudo está no controle dEle, nos molda e nos transforma.

“Haja o que houver, Eu estarei com você.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário