14 de fev de 2011

Amor ou amor?

Existem dois planos. O Plano de Deus que é perfeito, espiritual e eterno e o plano dos homens, que é imperfeito, material e findável. Um é o oposto do outro. O plano humano só é perfeito quando é subjugado pelo plano de Deus.

Tudo que é feito no plano espiritual, é perfeito. Dura para a eternidade. Quando pegamos uma “matéria prima” imperfeita e podre do nosso plano e elevamos à presença de Deus, ela se torna perfeita. Porque não é mais feito pelas nossas mãos, não está mais sobre o controle de homens imperfeitos e pervertidos, mas de Deus, que simplesmente é perfeito.

Agora, quando pegamos uma “Matéria Prima” Divina e trazemos para esse plano, se torna imperfeito como os moldes desse plano. Quando pegamos, por exemplo, o Amor de Deus e trazemos para as nossas mãos humanas, esse Amor perfeito e eterno se transforma em amor de homens, que são imperfeitos e corruptíveis.

Sabe quando vemos religiosidades, heresias e “evangelhos genéricos”?

São “ótimos” exemplos. São situações de pessoas que pegaram aquilo que é lindo, perfeito e espiritual, no caso a salvação, e trouxe para os moldes humanos e materiais.

Isso, em uma, palavra é burrice.

Como você tem vivido e feito as coisas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário