12 de nov. de 2008

Personalidade e influência


A Paz do Senhor galera!!!
Bom, quem esteve no domingo pôde dar um “UHU!!!!” bem forte com essa notícia...
O valor do Acampa Hoshi de carnaval 2009 baixou de R$ 100,00 para.............
R$ 80,00!!!!!!!!
Que bênção!!!! Glória a Deus por isso!!!! Deus está facilitando para que você possa participar conosco de um mover tremendo nesse retiro de carnaval!!! Por isso, se eu fosse você, não pensaria duas vezes em me inscrever para garantir a minha vaga e pagar aos poucos a minha passagem!!!
Afinal, são apenas 100 vagas e a forma de pagamento é facilitado e sem juros!!!
Basta você dar o seu nome para a Andréia ou para o Felipe e escolher a forma como você vai pagar!!!
Serão 4 dias de pura BENÇÃO E MOVER DE DEUS!!!!

Bom, vamos à palavra...

Nesse domingo o Silvio foi usado tremendamente por Deus ao nos trazer uma palavra de reflexão!!
O que significa a palavra PERSONALIDADE pra você?!
Bom, no velho e bom “pai dos burros” (dicionário), está escrito:

personalidade
per.so.na.li.da.desf (baixo-lat personalitate) 1 Qualidade de pessoal. 2 Caráter essencial e exclusivo de uma pessoa. 3 Aquilo que a distingue de outra. 4 Personagem. 5 Sociol Estrutura de hábitos adquiridos na vida social. 6 Psicol Organização integrada e dinâmica dos atributos físicos, mentais e morais do indivíduo; compreende tanto os impulsos naturais como os adquiridos e, portanto, hábitos, interesses, complexos, sentimentos e aspirações.

Ou seja, aquilo que te diferencia das pessoas em volta é a personalidade, não exatamente físico, racial, nacional ou seja lá o que você esteja pensando.
Lemos Efésios 05:01~17, onde o Apóstolo Paulo nos aconselha sobre as influências, e de como poderemos viver de acordo com a vontade de Deus.

Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam.
Efésios 05:15~17

Você tem personalidade? O que te faz ter uma personalidade?
Muitas pessoas não têm personalidade, acabam sempre influenciadas pela TV, pelas revistas, pela moda, músicas, igrejas, pastores, tribos, internet, pais, amigos, colegas, etc.
Ou tem pessoas que até tem personalidade, quando estão longe das pessoas que mais influenciam ele, mas que quando está junto, a pessoa até se transforma.
Tem pessoas que absorvem influências de tudo quanto é lado apenas para ser aceito.
Tipo, você ser o cara que anda com tudo da moda apenas para andar com os carinhas mais populares da escola. Ou você menina, resolve acabar com a sua vida transando com um cara qualquer só pra suas amigas te aceitarem.

Mas o que muitos adolescentes e jovens não enxergam é que existem influências boas e más. Influências que podem trazer conseqüências graves a sua vida.

Citamos sobre Tribos:
Há várias tribos:
Geeks, Góticos, Headbangers, Hippies, Mauricinho, Patricinha, Nerd, PlayBoy, Preppy, Rappers, Skinheads, Surfistas, Funck, Emos, Punks, Clubbers, Trekkers, Otakus, Gamers, Rockeiros, Metaleiros, Rivertheads, Rastafari, Pagodeiros, Micareteiro, Crente, etc...

O curioso é que dentre todas as tribos mencionadas, apenas uma recebe todas as tribos, que é a tribo do crente.
A “tribo” de Deus é aquela que recebe pessoas de todas as outras tribos, mas garanto que a pessoa que entrar na tribo de Deus, não vai permanecer como está!

A influência que a tribo de Deus nos dá está em Gálatas 05:22 e 23.
Mas o Espírito de Deus produz amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio...

Nessa pregação, quero que você análise o que está te influenciando. E se o que está te influenciando no seu dia-a-dia, no seu relacionamento com seus amigos, com seus pais e principalmente com Deus está agradando a Ele.

Lembre-se que em Romanos 12:02 Paulo diz:
Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.

Que nós possamos permitir que Deus nos influencie de uma forma que, seremos imitadores de Cristo!

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
Efésios 05:01

Fiquem na Paz do Senhor!!!!

4 de nov. de 2008

Pregações diferentes...


Olá galera!!!
Desejo do fundo do meu coração que todos vocês, guerreiros e guerreiras tenham um ótimo começo de semana na companhia do nosso Pai do céu!!! Amém?!
Vamos aos recados:

*Reunião do grupo de Evangelismo todo sábado às 18:30hs.

Bom, vou direto ao que nos interessa.

Nesse domingo como todas as vezes Deus falou muito conosco através da vida do Juninho.
Lemos em Romanos 12:01 e 02:
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Vocês não sabem como é importante nós termos consciência do que estamos oferecendo à Deus!
Quantas vezes temos oferecido sacrifício morto à Deus?! Isso é quando estamos no culto pensando em o que você vai fazer quando chegar em casa, quando você fica conversando enquanto o pregador fala da Palavra de Deus, é quando todo mudo está orando e você olhando pro chão ou mexendo no seu celular, etc.
Quantas vezes temos oferecido o “resto” para Deus e não a nossa primícia?!

Em Gênesis 04:01~08 vemos a história de Caim e Abel.
Caim era irmão de Abel. Os dois nasceram e foram criados pelos mesmos pais, Adão e Eva.
Só que um dia, Caim pegou algumas frutas e ofereceu como sacrifício ao Senhor, e Abel pegou o seu melhor carneiro, o primogênito, matou e ofereceu ao Senhor. E Caim viu que Deus se agradou mais da oferta de Abel do que da oferta dele.
Lemos algo interessante em Gênesis 04:06 e 07 era Deus falando com Caim:
Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo? Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo.
O pecado que estava a porta de Caim não era o fato de ele estar furioso, e sim pelo que viria pela frente, caso ele não conseguisse vencer o pecado, que era a vontade de matar Abel por ciúmes.

E isso se encaixa perfeitamente se comparar-mos o nosso dia-a-dia com esses personagens.
Caim = as pessoas do mundo, a pregação do mundo.
Abel = os escolhidos, a pregação do Evangelho.

Quando Abel decidiu oferecer a sua primícia à Deus, Caim se levantou contra ele.
Quando nós decidimos seguir e oferecer o nosso melhor à Deus, o mundo se levanta contra nós.
Parece até que falamos em voz alta:
-VEM PRA PORRADA QUE EU TÔ PREPARADO!!
-É EU CONTRA TODOS VOCES!!!
Quantas pessoas caem na ilusão do evangelho “tabajara”, com aqueles papos de que:
-seus problemas acabaram!!!
Que nada!!!
Em João 16:33 Jesus nos alerta:
Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenha paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.

Então, não existe esse papo de que se você seguir a Jesus seus problemas acabaram, entendeu?!
Pensa que é fácil seguir a Jesus? Que nada!! Seguir a Jesus não é pra qualquer um não, é só pros machos! E só pra guerreiras!!! Basta você querer, e querer de coração!!!

Por isso mesmo, você decidindo seguir a Jesus, aí que o mundo vai ficar contra você! É aí que começa as perseguições e talz. Mas Jesus disse para ter-mos ânimo, pois Ele já venceu o mundo por nós!!! Glória a Deus!!!

Em 2 Coríntios 03:18 diz:
Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito.

É necessário tirar-mos as máscaras quando entramos na presença de Deus. Afinal, Deus nos conhece por completo, sabe o nosso interior e o nosso exterior, sabe o que é a mentira e a verdade. Então, não há necessidade de nos “disfarçar-mos” na presença d’Ele, pois a nossa máscara impede o processo de transformação que Deus quer fazer em nós!

A pregação do mundo diz que tudo é liberado, que é apenas se prevenir com a camisinha e está tudo beleza, que os pais são caretas mesmo, que o amadurecimento precoce é normal, que a internet é segura e que podemos nos relacionar com pessoas e nos encontrar para conhecer-mos melhor, que bebida é legal, que fumar é legal, que masturbação é saudável e necessário, que pornografia na internet é gostoso, e que a gravidez precoce é uma coisa normal, etc.

Quando Deus alerta Caim, dizendo que o pecado quer dominá-lo, mas que ele precisava vencer, diz para nós, quando estamos ouvindo a pregação do mundo:
- Você precisa vencer essas pregações que você tem ouvido, pois ele te levará ao pecado, e o pecado levará você à morte espiritual.

E o mais interessante, na Bíblia com a tradução na linguagem de hoje diz:
Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.

Não viver essas coisas carnais do tipo, trabalhar, estudar e muitas outras coisas, é você não vivem em função disso, ou seja, o seu serviço não te estressar à ponto de te atrapalhar espiritualmente e talz.
Muitas vezes, sem perceber vivemos essa vida medíocre cheio de pregações do mundo, e quando nos damos conta, estamos totalmente separados de Deus.

*Mas Deus quer a sua vida transformada e não conformada!
Não se conforme com esta pregação ridícula que o mundo te diz através da TV, dos rádios, das músicas, dos clipes, da internet.
Mas que de nossa mente seja arrancada todas as pregações que não é de Deus, pois somente assim, teremos acesso para saber a boa, perfeita e agradável vontade de Deus!

Guardem uma frase com vocês:

*Reputação é o que falam de você, e caráter é o que você é!

Meditem com calma nessa palavra e veja a transformação que Deus quer fazer em você!!!

Fiquem na Paz do Senhor!