13 de jun. de 2011

Em Teus ombros

Por muitas vezes nos encontramos vazios, como se um peso estivesse em nossos ombros e fosse difícil andar sozinho.
A Bíblia nos diz em Isaías 53:4-5 que Ele levou sobre si as nossas dores, também diz que pelas pisaduras dEle, fomos sarados.
Somente Ele conhece nosso coração, de tal maneira que não precisamos nos apresentar diante dEle com máscaras, pois Ele sabe o que estamos passando, e a maneira que temos vivido.
Nossa caminhada com Deus deve ser constante, devemos procurar olhar para as coisas que vem do alto, olhar para a Cruz, foi ali que Jesus derramou seu sangue, Ele carregou em seus ombros um peso que não era dEle, foi oprimido, mas não abriu a sua boca. Jesus fez tudo isso em amor, Ele já sabia da nossa existência hoje, e já sabia de aflições que iriamos passar, Ele mesmo disse que passaríamos sim por dias difíceis, mas disse também para ter ânimo, porque Ele já venceu este mundo.
Precisamos estar firmes, construir nossa casa na Rocha, pra que quando o vento vier, não a derrube. A Rocha é Jesus, devemos estar ligados a Ele, o que alimenta nossa parte espiritual é Sua palavra, nos faz caminhar e ter esperança.
Não peça para que Deus tire da sua vida as dificuldades, peça a Ele ombros mais fortes para que você aguente quando chegarem os dias ruins, nossa vida é de constante renúncia do nosso próprio eu, é doloroso e difícil, mas vale apena, porque quando nos esvaziamos de nós mesmos, damos espaço para que Ele venha e faça da maneira como quer.
Nosso relacionamento com Deus deve ser sincero, e não tem como se relacionar completamente com Ele se não o buscamos em oração, se não intercedemos por nossos irmãos.
Não busque um motivo pra reclamar de como sua vida está hoje, mas entenda que Ele é Deus em todas as situações, e como um Pai cuida de um filho, assim é nossa vida com Ele.
Caminhar com Deus, é entender que Ele esta no controle de tudo, por mais que a gente dê mancada, por mais que a gente faça da maneira errada, sempre vai ter um ombro pra você apoiar e dizer "me perdoa, me socorre, porque sozinho eu não consigo", e Cristo vem e nos perdoa.
É como deitar a cabeça no ombro de seus pais e desabafar tudo que você sente, é isso que Deus quer de nós, que a gente veja Ele como um Pai de amor que esta pronto pra te receber como você está, todos nós precisamos desse amor, não se sinta culpado pelo que já fez, ou esta fazendo, mas reconheça que precisa dEle, só Cristo preenche esse vazio, basta um pedido de socorro, Deus vem até nós com graça e amor, renovando em nós os sentimentos e nos inspirando a ser Jesus pra outras pessoas.


"Seguro vou em Tuas mãos, sei que tudo isso passará, em Tua Graça eu vou, tens esperança em mim, quem me sustenta é Tua palavra"
Palavrantiga.

5 de jun. de 2011

Pelados como estamos...

Em Gênesis conta como o mundo foi formado e o início da humanidade. Adão e Eva andavam nus no paraíso e toda tarde Deus descia e se relacionava com eles.

Isso foi mudado quando provaram do fruto do conhecimento do bem e do mal. Quando eles entenderam o que poderiam fazer ou não, quando eles tomaram conhecimento da Lei, tiveram vergonha da nudez e confeccionaram roupas para cobrir suas partes. Quando Deus desceu para se relacionar com eles, a vergonha da nudez os levou a se esconderem.

Antes de eles entenderem o que se pode fazer ou não, não sentiam vergonha da nudez, não sentiam vergonha de mostrarem o seu pior. Eles se mostravam completamente como eram. E se relacionavam bem com Deus. As suas fraquezas não influenciavam em como seria o contato com Deus.

Mas a partir do momento que a lei entrou na vida deles, a aparência, qualidades e defeitos tornaram importantes e sentiram vergonha de estarem nus. De se mostrarem como são. De serem completamente verdadeiros diante de Deus.

Deus não quer isso. Ele quer se relacionar com você da forma como você é. Com as suas qualidades e defeitos. Não adianta se esconder que está pelado ou se esconder porque errou. Deus quer continuar conversando com você. Ele continua te amar mesmo assim.

Não caia no mesmo erro de Adão e Eva de depois de terem errado, tentar esconder o erro e tentar fugir de Deus. Seja transparente com Ele e mostre como você está. Os olhos de Deus enxergam muito mais alem do que a gente pode tentar esconder. Ele enxerga seu coração e dá importância as coisas que tem nele.

“Estou aqui, não quero mais me esconder de Ti.”

6 da tarde – Heloísa Rosa

1 de jun. de 2011

Evangelho de amigos

O evangelho que Jesus no trouxe, foi projetado para se viver em comunidade, para ser desfrutado com todas as pessoas da nossa vida. A própria vida de Jesus mostrou isso. Ele passou a vida ajudando as pessoas. Mas ele tinha um carinho especial por algumas, como por exemplo, com Lázaro e suas irmãs. Essas pessoas eram amigas do Mestre.

Quando Lázaro já estava morto há quatro dias, Jesus vendo sua família e amigos chorando, mesmo tendo o conhecimento de todo o seu poder e sabendo que Lázaro seria ressuscitado, movido de íntima compaixão, Cristo chorou com eles.

Jesus antes de fazer o milagre, amou essas pessoas. Amou os seus amigos.

Isso mostra como devemos também ajudar e nos preocupar com nossos amigos, com as pessoas que participam da nossa vida e que estão sofrendo.

A bíblia nos orienta a permanecermos com essas pessoas tão importantes para nós em todos os momentos, Jesus nos ensinou isso se preocupando conosco mesmo nós não sendo amigos dele.

“Cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” Se permanecermos juntos, será muito mais difícil para fraquejarmos e cair, porque um orando pelo outro, um ajudando o outro, um lembrando o outro as coisas que nos traz esperança, estaremos sendo Jesus para as pessoas e estaremos praticando o amor que ele nos ensinou.

Todos que conheceram as palavras de Jesus foram chamados para isso, ser mais parecido com Cristo, para ser Jesus aos necessitados. Cuidando das pessoas, como Cristo cuida de nós, seremos verdadeiros discípulos dele, imitando suas obras cheios de amor.