16 de set. de 2010

O brilho de Jesus

Quando a bíblia fala em luz, geralmente ela se refere à salvação.

A lei que Deus deu através de Moisés, era para nossa salvação, quem conseguisse cumprir todos os pontos da lei, era salvo. Mas ninguém poderia conseguir cumprir tudo.

A bíblia fala que Moises brilhava quando trouxe as leis, que o povo nem conseguia olhar direito para ele. Mas pensem. A lei é algo “terrível” para nós, criaturas imperfeitas com uma natureza pecaminosa. Mas mesmo assim a salvação estava lá.

Ninguém seria salvo através da lei. Pela lei já estávamos condenados à morte.

Mas veio Jesus. Com a sua natureza divina e com um coração cheio de amor, e se sacrificou por nós, pelos nossos pecados. Então veio a graça. O perdão.

Deus então pôde perdoar nossos pecados sem termos que fazer sacrifício. Porque já haviam feito esse sacrifício.

Imagine o quanto Jesus brilha com essa cruz. Ele trouxe a oportunidade de termos vida novamente. Vida que perdemos lá no jardim do Édem. Ele brilhou para quem viu a sua crucificação, para quem já estava morto há muito tempo atrás e para quem nascer muito depois de nós.

Sem essa luz, que vem de Jesus e da sua cruz, já estaríamos mortos para Deus.
Não desperdicem essa luz de Jesus. Não prefiram a luz de Moisés. Pela lei ninguém pode ser salvo. Aceitem essa graça que vem de Jesus. Arrependa-se. Reconheça Jesus como seu salvador e nasça pra Deus novamente.

“O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu-lhes a luz.”
Profecia de Isaias a respeito de Jesus

6 de set. de 2010

Isso precisa ser mudado

Esse mundo, as coisas agradáveis desse mundo, as cobiças e paixões desse mundo, sempre vão contra a vontade de Deus e o seu Amor. Como pessoas imperfeitas, sempre estamos falhando com o nosso Deus. Mas Ele nos prometeu perdão aos arrependidos.

Muitos resistem essa idéia por exigir que nos humilhemos. Outros se enganam achando que, essa sensação de culpa já é o genuíno arrependimento e que batalha já está ganha.

“Eu estou andando no caminho errado e isso precisa ser mudado”. Esse é o arrependimento.

A palavra grega que traduzimos como arrependimento é metanoia. É a junção das palavras meta (depois de; seguindo) e noie (pensar). Metanoia significa reconsiderar ou experimentar uma mudança na linha de pensamento. Isso implica em uma mudança dentro do coração, nas suas vontades, conseqüentemente, nas suas atitudes.

Em Mateus 21:28~31, Jesus fala de dois irmãos, o pai fala para o primeiro para trabalhar na vinha, o filho diz sim, mas não vai trabalhar, o pai fala o mesmo para o segundo, ele diz não, mas depois, arrependido, vai trabalhar.

Percebam que não bastou o segundo filho pensar melhor sobre a sua resposta e se sentir culpado. Jesus fala que ele se arrependeu. O arrependimento não é fim da batalha, mas o auge. Esse filho ainda teve que gerar o fruto desse arrependimento, a atitude mudada.

Isso é tão importante que as primeiras palavras de Jesus em seu ministério foram “arrependei-vos, porque vos é chegado o Reino dos céus”, daí então, ele escolheu seus discípulos, daí então ele pregou o que chamamos de sermão da montanha.

Não se engane. Peça para Ele o verdadeiro arrependimento, uma mudança real das suas atitudes, não de fora para dentro, mas de dentro para fora, para assim prosseguir a sua caminhada com Ele.

“... aquilo em que acredito não é o que eu digo acreditar; o que eu acredito é o que eu faço.”
Donald Miller no livro “Como os pingüins me ajudaram a entender Deus”

3 de set. de 2010

Churras do Hoshi SA + Katana


Hermanos
Só quero informá-los sobre o nosso churras do dia 7 de setembro.
Será a partir das 10 horas até por volta das 16 horas.
Teremos também estudo com o Katana (não sabemos o horário ainda).
Pedimos a colaboração de 1 refri de 2 litros e/ou uma oferta voluntária.
Não estabeleceremos preço. Dê a quantia que estiver no seu coração.
Ninguém saberá se você deu ou não e quanto deu.
Informações com o Guilherme e com o Renato.
Ficaremos felizes se todos participarem.

=]