28 de jul. de 2010

Presa fácil

Você (entenda como nós) vive com dupla personalidade desde que abre os olhos, pra acordar, até fechar novamente e dormir. Esse efeito duas-caras não se dá por falsidade de sua parte ou pela simples alegria de ser dois ao mesmo tempo, se dá pela sua característica de se adaptar aos dois mundos em que vive simultaneamente.

Alguém que conhece o evangelho e escolhe viver espiritualmente com Cristo, escolhe um desses mundos (assim como você), contudo torna-se presa fácil, já que seus cinco sentidos (visão, audição, tato, olfato e paladar), somados a propriedade assassina da língua, é puramente do outro mundo, o mundo físico, o mundo lógico, natural e pecaminoso.

Convém lembrar a você que esses cinco sentidos e até a língua são facilmente controlados a certo nível, porém, algo mais abstrato e particular é o mal mais perigoso e te deixa, sem perceber, vulnerável, fraco e perturbado. O pensamento.

O pensamento, o maior dos males. Quando sua mente está ligada às coisas espirituais, o mundo físico, lógico e natural é, em contra ponto, desligado de você. Mas no milésimo de segundo em que você se desliga do mundo espiritual, automaticamente (como um interruptor simples acionando dois circuitos intertravados) você se conecta ao mundo carnal. Não há espaço de tempo neutro.

“Você pode estar em qualquer lugar: Em sua casa, trabalho, escola, ou na cadeira do Hoshi, NO INSTANTE EM QUE SUA MENTE NÃO ESTÁ LIGADA ÀS COISAS ESPIRITUAIS VOCÊ É PRESA FACIL.”

Sua mente trabalha sem parar e sofre influencias do mundo ao redor a todo o momento: O que você vê ou ouve te faz reagir por dentro e, às vezes, por fora. Sua mente sofre influencias do passado (lembranças boas; lembranças ruins; pecados), sofre influencias do presente (que horas são?; meu pé dói; estou em pecado) e do futuro (vou me ferrar!; Vou falar isso; vou pecar). Nestes momentos em que você pensa em qualquer coisa, menos nas coisas do alto, você é um passarinho depenado e sozinho num ambiente hostil e selvagem e tudo pode acontecer.

Tudo de mal pode acontecer, a menos que habite no esconderijo do Altissimo e à sombra do Onipotente descanse, nestes momentos Ele te cobrirá com Suas penas e debaixo de Suas asas estará seguro, Sua verdade é escudo. Não é novidade que teu córtex esconde alguma verdade para alguém, esconde até de você mesmo. Pergunte sempre se está sendo sincero, se está sendo honesto consigo, com os outros e com Deus. Na verdade dEle há proteção, na tua há amor.

Cuidado! Tome muito cuidado com sua mente. Deixe o amor de Deus te elevar. Se ligue em coisas de Deus. O acaso NÃO vai te proteger enquanto você andar distraído. O Espírito Santo é teu instinto-aranha. Do teu passado Deus nem se lembra mais. O teu futuro a Ele pertence. Dê o teu presente em louvor a Ele. Deixe-se vestir de Sua couraça porque toda justiça vem dEle. Escolha uma cara. Deus é complacente com você e isso não diz que Ele concorda com teu pecado. Deus te liberta de você. Deixe de ser presa fácil.



Leia Sm. 91