27 de out. de 2008

Purificação através do Sangue...


Olá galera!!!
Quem curtiu o culto desse domingo??? Com certeza eu sou uma das primeiras a dizer que DEUS FALOU COMIGO!!!
Glória a Deus!!!

Bom, estamos aí ansiosos pelo Retiro de carnaval 2009!!!!
Provavelmente não será como todos os outros retiros passados do Hoshi.... vai ser beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem melhor, pois o Senhor fará algo de novo conosco naquele lugar, amém?!

Vamos a Palavra de Deus?!

Nesse domingo o Senhor falou tremendamente através do nosso preletor Silvio!
O que significa a palavra “Sacrifício” pra você?
Muitas pessoas acham que sacrifício é acordar cedo, uns acham que tomar banho é um sacrifício (pois é, existem pessoas assim), ir pra escola, falar bem de alguém, etc.
Cada um sabe o que é sacrifício para si mesmo.
Mas enfim, no dicionário está classificado como:

sacrifíciosa.cri.fí.ciosm (lat sacrificiu) 1 Ação ou efeito de sacrificar. 2 Oferenda de animal, produto da colheita ou de qualquer coisa de valor, feita a uma divindade para lhe tributar homenagens, ou para reconhecimento do seu poder, ou ainda para lhe aplacar a cólera. 3 A pessoa ou coisa sacrificada. 4 Renúncia voluntária a um bem ou a um direito. 5 Ato de abnegação, inspirado por um veemente sentimento de amizade ou de amor. 6 Privação, voluntária ou involuntária, de uma coisa digna de apreço e estima. 7 Risco em que se põem os próprios interesses para interesse de alguém ou de alguma coisa.

Em João 03:16 e 17 diz:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

O que Jesus propôs a fazer por amor á nós foi um sacrifício, não naquele sentindo de ter que fazer porque Deus mandou Ele morrer por nós, mas no sentindo de que Ele nos Amou de verdade e teve compaixão de nós, e que se Ele não quisesse passar a eternidade ao nosso lado, Ele não teria agüentado todas as humilhações e dores por nós. Todas as dores, tudo que Ele passou para nos dar o direito de ter o perdão, de todos os nossos pecados, é isso mesmo! Daquele que você está pensando agora e daquele outro também. O sacrifício de Jesus na cruz teve um alto preço, por isso, não há pecado que Ele não possa perdoar!!!
E acima do perdão, está o Amor d’Ele por nós!! Pois, mesmo eu sendo podre, ingrata orgulhosa, mentirosa, pecadora, Ele ainda me ama, e me chama para ir de encontro a Ele do jeito que eu estou, e eu posso entrar CONFIADAMENTE NO TRONO DA GRAÇA, pois sei que entrarei com um espírito pobre, mas sairei de Sua presença RENOVADA E LAVADA PELO SANGUE DE JESUS!!!!

E por tudo o que Jesus fez por nós, o que nós temos feito em sacrifício á Jesus?

Em Romanos 12:01~05 lemos:
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.


Sacrifício Vivo = Culto Racional = Estar no culto consciente do que está fazendo e o que você quer.
Você quer ouvir Deus falar? Você tem noção do que você está fazendo enquanto Deu está usando o Pastor pra falar com você?
Por que Jesus fala em Sacrifício vivo, sendo que o culto em si é espiritual??
Entendemos por Sacrifício vivo o termo de que Jesus nos quer por inteiro, 100%, em sua palavra diz que o nosso corpo é templo do Espírito Santo (1 Coríntios 06:19), então, Ele nos quer carnalmente e espiritualmente.

Lemos em 2 Crônicas 07:14 e 15
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.

Como é bom saber que se nos arrependermos dos nossos erros, Deus tem o Poder e a vontade de nos Perdoar!!!
Concorda comigo que Ele na verdade, não tinha a obrigação de perdoar as nossas gafes??
Mas sabemos que a misericórdia d’Ele dura para sempre e que o amor de Deus por nós é imensurável!

E é impossível ter intimidade com Deus e não conhecer o Filho, Jesus, e não tem como ter apenas intimidade com Jesus sem conhecer Deus.

Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11:27~30

O que o Senhor tem para nós é a vida eterna!!!
Ele morreu na cruz justamente por isso!
Não diminua o valor do sacrifício de Jesus com as suas atitudes. Quantas vezes chegamos à igreja e adoramos a Deus e falamos a Jesus que O amamos, mas quando uma luta aparece, temos medo, decepções, cobranças e acabamos desistindo de nós mesmos?
E com esse pensamento e atitudes, desvalorizamos a morte de Jesus na cruz, e acabamos recusando o amor d’Ele.

Medite nessa palavra, você ficará surpreso com o tamanho do Amor de Deus por você!!!

Fiquem na Paz do Senhor!

22 de out. de 2008

Um reencontro...




Olá galerinha!!!
É nesse domingo o 2º turno da Eleição 2008, para quem vai votar, eu só tenho a dizer:
Vote com consciência, pois o seu voto faz a diferença!!
E pra quem não vota... o seu dia de votar ainda irá chegar!!!! Rsrsrsr

Bom, vamos a Palavra de Deus???

Nesse domingo o mover do Senhor foi tremendo!!!
O Senhor usou a vida do nosso preletor Juninho para trazer uma Palavra simples e objetiva!!!
Onde tudo começou?? Tipo, o pecado, a perda da inocência, a malícia e tudo o que vivemos hoje??
Eh, quem nunca ouviu a pregação sobre Adão e Eva no jardim do Éden??
Praticamente todo mundo, não é mesmo?!
Em Gênesis 02:07 diz:
Então, do pó da terra, o SENHOR formou o ser humano. O SENHOR soprou no nariz dele uma respiração de vida, e assim ele se tornou um ser vivo.
Esse é o início de tudo. Deus criou o homem a Sua imagem e semelhança (Gênesis 01:26), e em nós Deus colocou a inocência:
E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.
Gênesis 02:25
Deus já havia avisado sobre o fruto de uma árvore que Adão e Eva não poderiam comer:
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
(Gênesis 07:17), e num momento de distração, a serpente convenceu Eva a comer do fruto e dar a Adão dizendo:
- Vocês não morrerão coisa nenhuma! Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem a fruta dessa arvore, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecendo o bem e o mal.” Gênesis 03:04 e 05
Na bíblia não diz se em volta dessa árvore “proibida” tinha muros, e nem se tinha anjos guardando e dando bronca em Adão e Eva caso eles quisessem ultrapassar o “cordão de isolamento”.
O que Deus queria era apenas a obediência deles!!
E só Deus sabe quantas vezes eles já haviam passado por aquela árvore e desejaram-na por curiosidade.

E assim que eles entraram na conversa da serpente, eles perderam a inocência e tudo de puro que Deus havia colocado neles, ou seja em nós!

E na “viração do dia”, “à tardinha” como diz o nosso queridíssimo Clésio, Deus foi se encontrar com Adão e Eva como de costume, e os encontrou escondidos, pois sentiram vergonha de estarem nus.
Nesse momento os olhos dos dois se abriram, e eles perceberam que estavam nus. Então costuraram umas folhas de figueira para usar como tangas. Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a sua mulher ouviram a voz do Senhor Deus, que estava passeando pelo jard8im. Então se esconderam dele, no meio das árvores.
Gênesis 03:07 e 08
E depois de uma breve conversa de um culpando o outro pelo erro, Adão e Eva foram expulsos do jardim que Deu havia criado com tanto amor e carinho para eles.
E a conseqüência de sua desobediência é que eles iriam envelhecer e morrer, pois em Romanos 06:23 diz:
-Porque o salário do pecado é a morte...

Existe o antes e o depois da escolha de Adão e Eva:
Antes: Eles dependiam somente de Deus. Pois eles tinham tudo o que precisava no jardim, alimento, água, vida e intimidade com Deus.
Depois: Eles teriam de trabalhar para se sustentar e a expulsão deles do jardim simboliza a nossa separação de Deus.

O projeto de Deus para eles e para a nossa vida era que nós dependêssemos único e exclusivamente de d’Ele!
Mas o pecado nos afastou. Mas Deus achou uma solução para que nós pudéssemos voltar a depender d’Ele. E o que nós precisamos é do perdão! O único jeito que tinha de nos aproximar-mos novamente de Deus e ter o Seu perdão seria o Sangue do Justo, ou seja, a morte do Cordeiro Santo que é Jesus!
O sangue d’Ele é o único que pode apagar o pecado de todo o mundo!

E a morte de Jesus na cruz, naquele exato momento em que Ele diz:
...Está consumado...” João 19:30
Simboliza a nossa volta ao jardim do Éden, ou seja, o nosso reencontro com Deus!
Através do sangue de Jesus temos a purificação de nossos pecados.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado
1 João 01:07

Hoje Deus quer voltar a cuidar de você! Ele quer apenas o seu bem, mas para tudo ocorrer bem você tem que ouvir a palavra de Deus e a obedecer! Pois Deus tem o melhor para nós em Sua Palavra!!!
Ninguém está livre de pecar, e foi por isso mesmo que Jesus morreu na cruz, para perdoar o seu pecado e te dar a liberdade e a salvação!
Quantas vezes ficamos tão constrangidos em ter pecado que esse sentimento acaba sufocando o direito que temos de pedir perdão pelo nosso erro?! Somos falhos sim, mas também é muito importante não nos conformar com a vida de erros e pecados.

Você errou? Falou o que não devia, desagradou a Deus com uma atitude ou uma palavra? Peça perdão a Deus, o Seu filho Jesus tem o poder de te perdoar. Mas não peça apenas o perdão, peça sabedoria, peça para Deus te ajudar a ser um filho de Deus, sal da terra, luz do mundo.

... tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido.
Salmos 51:17

Fiquem na Paz do Senhor!!

15 de out. de 2008

Fariseu... eu?!?!


Olá galera!!!
Primeiramente gostaria de passar os nossos recadinhos:
*4ª feira dia 15/10 às 20hs terá reunião do pessoal que quer fazer evangelismo com crianças.
*Sábado dia 18/10 às 18:30hs terá reunião do departamento de evangelismo do Hoshi com a Ariane e o Renato.
*Acampa Hoshi de carnaval 2009 está chegando!!!! Vão se programando pois estaremos parcelando a partir do mês que vem, ou seja, em novembro anunciaremos o valor da chácara e estaremos parcelando em 4x sem juros!!! Rsrsrs
Obs: As reuniões de evangelismo estão abertas para toda a galera do Hoshi, você que sente este chamado tão importante em seu coração, de ser um anunciador da Palavra de Deus não pode perder essa reunião!!
*Batismo nas águas será realizado no 1º domingo de dezembro, ou seja, dia 07/12.

Bom, nesse domingo o Senhor usou tremendamente a vida do Silvio para nos alertar sobre o nosso lado “fariseu”.
Lemos em Mateus 15:01~20 a passagem onde Jesus fala:
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.” (Mateus 15:08)
Ou seja, ser fariseu é ser aquele cristão de aparência, aquele cristão que acha que engana Deus!
Para se mostrar e dar um ar de “o espiritual”, ele ora com fervor, chora, fala em línguas (nem sempre fala, ás vezes inventa), fala de boca cheia que faz jejum vários dias, etc, mas o seu coração está muito longe de Deus.
Mas como diz em Salmos 139:23
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
O Senhor conhece o nosso coração, sabe da nossa intenção, Ele sabe se estamos louvando-o pra se mostrar, ou se realmente estamos adorando-O em Espírito e em verdade. (João 04:23)
O Senhor sente prazer em ver o seu filho falar com sinceridade e a transparência de quem O ama de verdade!

E Jesus nos diz claramente:
O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.” (Mateus 15:11)

Pois em Mateus 15:18 Jesus diz:
Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
E é assim mesmo! Quantas vezes o nosso coração é cheio de mágoas e mentiras, e consequentemente temos atitudes e frases sempre repetitivas e ações que não agradam á Deus.

Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
Tiago 01:19

O ideal é quando você perceber que o seu lado “fariseu” começar a florescer você orar e pedir para o Senhor tirar toda a contaminação existente em seu coração, pois o inimigo é sujo, ele veio pra matar, roubar e destruir! Veio para matar os seus sonhos, seus projetos, para roubar a tua paz, a benção de Deus em sua vida, e pra destruir a sua esperança e a sua fé. Não permita isso, não colabore com a sua derrota.
Por isso, é muito importante o nosso relacionamento com Deus estar em dia!
À medida que andamos com Deus, o nosso coração fica mais sensível ao falar e o mover do Espírito Santo, sabe? Aquele que te alerta quando você está em uma roubada, em uma cilada e talz.
Só estaremos aptos á fazer a obra de Deus se estar-mos alerta ao nosso falar, ao nosso agir, pois pode ter certeza que muitos te observam, e um deslize seu é prejudicial não só a você, como à pessoa que te observa.

Lemos em João 15:01~27 a passagem de Jesus, a videira verdadeira.
Ele nos diz sobre frutos, e o que é dar frutos para você? O que isso significa para você?
Em Gálatas 05:22 fala:
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança."
E o Senhor fala que o maior fruto é o Amor!
Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
João 15:17

Que nós possamos estar mais atentos para não sermos fariseus, e que nós possamos dar frutos e mais frutos, principalmente o fruto do amor, pois os restantes dos frutos será uma conseqüência!

A Paz do Senhor!!!


7 de out. de 2008

Permissão de Deus

Olá galera!!!
Como foram de votação??
Espero que cada um de vocês tenham pensado conscientemente e tenham votado com certeza e convicção de que um voto seu é muito importante.

Bom, vamos ao que interessa.

Nesse domingo Deus usou tremendamente a vida do David pra falar conosco.
Lemos em Gênesis 37:01~36, onde fala sobre a vida de um jovem de 17 anos chamado José.

É muito simples o que o Senhor tem a nos dizer, até porque a Palavra de Deus é clara.
Vemos como a vida de José foi complicada aos seus 17 anos, perseguições, invejas, mentiras o atacavam, e pelos seus próprios irmãos foi vendido. Que sensação horrível ele deve ter sentido. É só você se colocar no lugar dele...
Vamos por partes:

José despertava em seus irmãos muita inveja, por eles José foi jogado em um poço seco, depois vendido aos midianitas, depois vendido a Potifar, condenado e preso injustamente, para após 38 anos a promessa de Deus para a vida de José (Gênesis 37: 07, 09) fosse cumprida!

O que nos faz ser melhores ou diferentes de José?? A idade? O nome? O tempo em que estamos vivendo? O nosso estilo de vida?
Nada disso nos diferencia de José! Então, se José passou por tudo, com nós não seria diferente!
Ele tinha apenas 17 anos quando ele começou a ser projeto de Deus.
Tudo tem um começo, por exemplo, para um prédio ser construído é necessário fazer um projeto, escolher os melhores materiais para a edificação ser perfeita, depois leva-se um tempo até o prédio ficar pronto.
Ou, para fazer um bolo, precisamos dos ingredientes, seguir o modo de preparo, colocar no forno, esperar assar, e depois servir.
Esse momento de espera é muito importante. Em Salmos 40:01 diz:
Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Quantas pessoas são impacientes, não esperam no Senhor e quebram a cara? Espere em Deus, tenha paciência, saiba que o tempo de Deus não é o nosso.

E foi assim com José, Deus fez o projeto, escolheu José, e para chegar ao que Deus tinha projetado, foi necessário José passar por uma série de situações, onde com certeza qualquer um de nós murmuraria e não agüentaria até o final.
Todas as provações e lutas passadas na companhia de Deus não se torna fácil, mas sim, suportável! Afinal, o Senhor diz em 1 Coríntios 10:13:
As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.

Quantas vezes temos falado ou cantado:
- Deus, eis-me aqui!! Usa-me ó Pai!!
- Me usa como canal de benção!
- Que eu possa ser um instrumento em suas mãos, Pai!

Não está errado em dizer isso á Deus, mas você precisa ter consciência de o quanto isso é sério. Pois a forma como Deus vai te usar ninguém sabe, não existe um “padrão de uso” de Deus para conosco!
Ele pode me usar para evangelizar a minha amiga, a minha vizinha que está perto de mim, mas como pode muito bem permitir que eu fique doente e internada em um hospital para salvar uma vida que está ao meu lado em fase terminal.
Ele pode me usar para ministrar louvor, como pode muito bem me enviar para o Iraque para evangelizar, cá entre nós, sabemos que os moradores de lá não é muito receptivos, ok?!

É assim que Deus trabalha! No nosso dia-a-dia é assim também. Uma empresa que Web Designer não vai contratar uma pessoa que é fera no jogo de dama, com certeza a empresa está procurando um profissional “específico” para a tal vaga!

Se Deus tem um projeto para você, e se Ele já te chamou, saiba que não tem pessoa melhor do que você para deixar Deus te usar nessa área. Seja no louvor, na intercessão, no evangelismo, na palavra, pra limpar as cadeiras antes do culto, para lavar os banheiros antes do culto, etc.

Tenha uma coisa sempre em mente:
Tudo é permissão de Deus!!
Não há milagre sem o impossível, não há vitória sem luta!
Seja forte e corajoso!! Deus está com você!!

Onde está o seu coração? Se durante esse processo de execução de projeto seu coração estiver em Deus, com certeza o projeto vai ser bem sucedido.
Mas se seu coração está voltado em coisas materiais, sentimentais, carnais e tudo quanto é “nais”, há uma grande chance de você desanimar e ficar paralisado.
Não se esqueça que o salário do pecado é a morte, não morte carnal, mas espiritual. Tenha cuidado a todo momento, na bíblia diz:
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
Marcos 14:38
É isso que devemos fazer, estar constantemente em espírito de oração.
Afinal, com Deus somos mais que vencedores!!!!

Fiquem na Paz do Senhor!!